Antes de entrar no cenário competitivo de VALORANT, Erick “aspas” sofreu bastante com acusações de que estava utilizando hacks para obter vantagens dentro do jogo. Porém, assim que o jogador da LOUD passou a atuar profissionalmente, ficou claro que as denúncias não eram verdadeiras e sim que sua habilidade realmente era muito acima da média.
Apesar da comunidade nacional ter aceitado a verdade e aspas ter sido campeão do VCT BR, uma situação inusitada aconteceu durante o Masters da Islândia envolvendo o nome do duelista da LOUD. De acordo com Less e Saadhak, uma equipe europeia em Reykjavík pediu para que a Riot olhasse os PCs dos brasileiros antes do confronto entre os times em busca de hacks.
“Na Islândia, um certo time europeu que a gente jogou contra pediu para olhar os nossos PCs. Eles viram no Twitter as acusações que o aspas recebia de ser cheater e antes da partida eles pediram para verificar os nossos computadores”.
Less e Saadhak não revelaram qual foi a equipe europeia que pediu para que a Riot verificasse seus PCs. Apesar disso, os únicos times da região EMEA que a LOUD enfrentou durante sua campanha no Masters da Islândia foram Team Liquid e G2. Ambas as partidas terminaram com vitória brasileira.
Veja também: Riot Games anuncia torneios off season de VALORANT