VALORANT: VCT China tem pico de audiência maior que o Americas, EMEA e Pacífico juntos

VALORANT: VCT China tem pico de audiência maior que o Americas, EMEA e Pacífico juntos

O cenário de VALORANT na China está em plena ascensão, e a prova disso veio com os impressionantes números de audiência registrados pelo VCT China 2024. De acordo com dados divulgados pela Riot Games, a liga chinesa atingiu um pico de 1,88 milhão de espectadores simultâneos.

Este número avassalador destaca a força do mercado chinês no universo do VALORANT, superando de longe as audiências combinadas das outras três principais ligas internacionais.

Para se ter uma ideia, o VCT Americas, que ficou em segundo lugar em termos de audiência, alcançou 810 mil espectadores simultâneos, um aumento de 53% em relação ao ano anterior. Já o VCT Pacifico e o VCT EMEA registraram picos de 481 mil e 409 mil espectadores, respectivamente.


Continue depois da publicidade

O VCT China teve mais que o dobro de visualizações do VCT Americas 2024 (Imagem: Reprodução/riot)

China vira o centro das atenções no VALORANT

O sucesso estrondoso do VCT China não apenas coloca a região no centro das atenções globais, mas também destaca o potencial crescente do VALORANT em mercados fora do Ocidente. Com quase 2 milhões de espectadores acompanhando os jogos ao vivo, a China se consolida como uma potência emergente nos esports, atraindo um público que, em grande parte, estava voltado para outras modalidades.

Em 2024 a empresa já realizou uma das edições dos Masters em Shanghai. Além disso, já foi anunciado que o Champions 2026 acontecerá também na China. O campeonato é o mais importante do ano dentro do cenário de VALORANT.

Sucesso competitivo da China no VALORANT

Além disso, competitivamente falando, a região também se mostra uma potência. Enquanto essa matéria vai ao ar, a EDG, time campeão do VCT China, já está top 3 do VALORANT Champions 2024, a maior colocação que a região alcançou até o momento. A equipe enfrentará a Leviatán, das Américas, em busca da primeira vaga na final da competição.

A Riot Games comemorou os números e destacou que o VCT China, mesmo em seu primeiro ano completo, já demonstrou ser um dos pilares fundamentais para o futuro do VALORANT competitivo.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/Riot)

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?