Valorant: Team Vikings fatura título do Ultimasters AOC sobre a Imperial

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
January 18, 2021

Reestruturada, a Team Vikings conquistou seu primeiro título no Valorant. A organização, que foi a primeira a anunciar a entrada no competitivo do FPS ainda em maio, não havia vencido nenhum torneio mas o triunfo veio nesse domingo (17) com um novo elenco. Por 3-1, Sacy e companhia derrotaram a Imperial na final do Ultimasters AOC.

O time formado por Sacy, saadhak, sutecas, frz e gtnziN (único remanescente da última line), dominou os dois primeiros mapas da MD5. Na Haven, a Vikings venceu por 13×6 e levou a Bind por 13×5.

Porém, a Imperial respondeu em uma Icebox disputadíssima. No overtime, gustt1nha, de 16 anos, cresceu e diminuiu a diferença na série. No entanto, a Vikings evitou o empate e finalizou a série na Ascent em mais um atropelo: 13×3.

Com o título, a Vikings faturou R$ 8 mil e conquistou seu primeiro campeonato. A formação, inclusive, está junta desde o dia 5 de janeiro, quando o argentino saadhak foi anunciado.

Kaique Rocha Lima, jogador de futebol pela Sampdoria e fundador da Vikings, comemorou o resultado no Twitter. “Primeiro título de muitos”, declarou.

Sacy também comemorou o título, agradeceu a torcida e desejou que seja o primeiro título de muitos em 2021.

O grande compromisso da equipe em janeiro será o Valorant Challengers, primeiro torneio do circuito oficial da Riot Champions Tour, que começará no dia 25 com a seletiva aberta.

Vikings campeã AOC
Nova formação da Team Vikings estreou com o pé direito (Imagem: Vikings/Reprodução)