A finalização do calendário de VALORANT na temporada de 2023, resultou na saída de algumas organizações dos investimentos no cenário competitivo. O Mais Esports apurou que a Vivo Keyd Stars resolveu deixar a modalidade, a informação foi dada primeiramente por Noyn.
A Vivo Keyd Stars foi uma das organizações que participou do Challengers Brasil, mas com o fim da temporada e também com a insatisfação com o planejamento da Riot colocou os jogadores no banco de reservas.
Além disso, a VKS decidiu parar os investimentos no VALORANT e cederá a vaga para os jogadores pollo, krain, pleets e Marlow como treinador. Segundo as informações, a organização optou por sair do FPS da Riot após o descontentamento com os planos da desenvolvedora para 2024.
Depois de algumas reuniões com os jogadores, a Keyd optou por não investir pois acreditam que não haverá um retorno positivo.
Vaga para os jogadores da Vivo Keyd Stars
Diferente de algumas organizações que escolhem vender a vaga, a VKS decidiu dar para o core de jogadores, que atualmente conta com pleets, pollo e krain. Além disso, shion deve se juntar aos jogadores que buscam um quinto para fechar a line-up.
O trio realizou tryouts com tisora e também devem testar askia, que foi cotado para a KRÜ, mas as conversas não avançaram e a organização manteve Klaus.
Posicionamento da VKS
A nossa reportagem entrou em contato com a organização, que decidiu não se pronunciar no momento.