A ZETA Division anunciou nesta quarta-feira (1) a contratação do brasileiro, Carlao, para ser o novo treinador da equipe que disputa o VCT Pacífico. Os rumores de que o ex-treinador da FURIA iria ingressar na organização se confirmou após o comunicado.
O anúncio foi feito através das redes sociais da organização, junto aos dois jogadores que chegam para defender a ZETA na próxima temporada. Além disso, como informou anteriormente o time japonês terá várias pessoas na comissão técnica.
⚡️ZETA DIVISION – VALORANT
この度、Carlaoが加入、YuranがACADEMYから昇格、そしてFENNELからhiroronnが移籍加入する運びとなりました。
Welcoooooooome to ZETA!!!
Best friends, @Carlao @YURANjp @hiroronnsannhttps://t.co/xt1XSzpaor pic.twitter.com/JLCuCW0iMI
— ZETA DIVISION (@zetadivision) November 1, 2023
Novo elenco da ZETA
Além do treinador brasileiro, a ZETA também anunciou dois novos reforços para o elenco, hiroronn e yuran. O primeiro estava na FENNEL desde dezembro de 2022 enquanto o segundo, estava na ZETA Academy e subiu para o time titular.
Com o anúncio da contratação a ZETA terá a seguinte escalação para disputar o VCT Pacífico 2024:
- hiroronn
- yuran
- Laz
- Dep
- SugarZ3ro
- Carlao (Head Coach)
- Crow (Coach)
- JUNiOrR (Assistente Coach)
Carlao agradece o carinho dos fãs brasileiros
Após a publicação, Carlao agradeceu a comunidade e também demonstrou felicidade em poder fazer parte do elenco.
Estou muito feliz em fazer parte dessa familia e so tenho a agradecer! Muito obrigado pelo carinho e apoio de todos. Uma nova jornada começa e estou mais animado do que nunca para isso. Irei dar tudo de mim para deixar os fans da Zeta felizes! #ZETAWIN
I am very happy to… https://t.co/LI8Rmdt3IR
— F/A C. Mohn (@Carlao) November 1, 2023
Anteriormente, um dos treinadores da organização japonesa confirmou em uma entrevista a informação de que Carlao faria parte da equipe, entretanto, a publicação foi retirada do ar.
Carlao deixa a FURIA
A mudança de Carlao para a região do Pacífico marca o fim de sua passagem pela FURIA, onde ele contribuiu para o desempenho da organização no cenário brasileiro de VALORANT.
Em 2023, a FURIA não alcançou o desempenho que almejava na liga franqueada da Riot Games. A equipe ficou com a sexta colocação ao ser eliminada pela LOUD, também brasileira, nos playoffs da competição.