VCT 3 – Final Brasileira: Sharks e FURIA estreiam com vitória

Valorant
De:Pedro Mitke-
August 12, 2021

Sharks e FURIA começaram suas caminhadas na final brasileira do VCT com o pé direito. Nesta quinta-feira (12), ambos os times venceram suas respectivas partidas contra Vivo Keyd e Gamelanders, ficando mais próximas da vaga para o Masters Berlim, segundo torneio presencial da história do VALORANT.

Os jogos da final brasileira do VCT

O primeiro duelo do dia aconteceu entre Sharks e Vivo Keyd. O confronto teve início na Haven, onde os tubarões não tiveram dificuldades para vencer o mapa por 13-5 e abrir 1 a 0 na série. Na sequência, os times foram para a Icebox e a partida foi mais equilibrada, porém novamente a equipe de Gabriel “gaabxx” foi superior, fechando o jogo em 13-9 e a série em 2 a 0.

Continue após a publicidade
Sharks Masters Reykjavik
Elenco da Sharks (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

Logo em seguida, Gamelanders e FURIA entraram no servidor. O primeiro mapa do confronto foi Bind e a GL apresentou um VALORANT superior, vencendo por 13-4 e abrindo 1 a 0. A Haven aconteceu na sequência e o jogo foi muito equilibrado, com os panteras levando a melhor por 13-9 e deixando tudo igual em 1 a 1. O duelo decisivo foi realizado na Breeze e a equipe de Alexandre “xand” não deu chances para os adversários, conquistando a vitória por 13-2 e fechando a série em 2 a 1.

xand
(Foto: Bruno Alvares/Reprodução)

Com os triunfos, Sharks e FURIA avançaram na competição e se enfrentarão pelas semifinais da chave superior no próximo domingo (15), às 17:00h. Já Vivo Keyd e Gamelanders aguardam os perdedores de Stars Horizon X Jaguares e Vikings X Havan para saber com quem vão duelar em séries valendo a permanência na competição.

A final brasileira do VALORANT Challengers acontece entre os dias 12 e 22 de agosto. Os playoffs do stage 3 do circuito brasileiro darão duas vagas para o Masters Berlim, segundo torneio internacional da história do FPS da Riot, marcado para setembro.

Veja também: Campeã na Islândia, Sentinels garante vaga no Masters Berlim