×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VCT Americas 2023: BiDa fala sobre cobertura em Los Angeles e equipes brasileiras

Valorant

Caster do VCT Brasil, BiDa está em Los Angeles para fazer a cobertura completa do VCT Americas 2023. O narrador passará 70 dias nos Estados Unidos e viverá a experiência completa da liga americana de VALORANT, trazendo conteúdos diretamente da arena com os jogadores e a comunidade.

Em entrevista ao Mais Esports, BiDa falou sobre o trabalho que realizará em Los Angeles. O caster revelou algumas novidades da sua cobertura, além de comentar sobre as equipes brasileiras e internacionais do VCT Americas 2023 e suas expectativas para o torneio.

Foto de BiDa em transmissão do VCT Americas 2023
(Foto: Riot Games)

Experiência de cobrir o VCT Americas em Los Angeles

Cobrir um evento desses, fora do Brasil, é um grande sonho se transformando em realidade. Ainda estou com a sensação que a cobertura seria de apenas uma semana e logo estaria de volta ao Brasil, ainda não caiu a ficha que ficaremos aqui durante todo o evento. Toda a equipe que veio fazer essa cobertura é muito grata pela oportunidade e está preparada para se desdobrar e trazer uma experiência diferente para o público brasileiro.

Os conteúdos que BiDa pretende trazer diretamente dos EUA

Acredito que vamos ter uma liberdade criativa bem interessante, já temos algumas ideias simples e outras um pouco mais ambiciosas, mas vamos depender principalmente da disponibilidade dos times da liga. A princípio, recebemos alguns jogadores para fazer pequenas entrevistas, algumas brincadeiras e queremos fazer isso com todos.

Expectativas para a liga e os times brasileiros

A Liga das Américas promete ser a mais disputada entre as regiões. A maioria dos times já desempenhou muito bem em algum evento internacional ou teve lampejos de grandeza entre as ligas nacionais. Assim como no último ano, a expectativa é que a LOUD mantenha a postura de equipe dominante e garanta uma campanha muito vitoriosa durante toda a Liga. A FURIA foi uma das equipes que chegou mais perto de derrotar a Fnatic no LOCK//IN, principalmente devido a adição do MWZERA, que foi um dos jogadores que melhor performou na competição. Confio que a FURIA batalhe pelo topo da tabela! Já o MIBR era uma grande incógnita, principalmente após a derrota na primeira partida do LOCK//IN. Naquela ocasião, foram batidos pela Talon, que não contava com um de seus jogadores titulares. Os rumores por aqui no NA é que o time vem alcançando bons resultados nos treinos, mas ainda precisamos acompanhar mais deles nas partidas oficiais.

Os favoritos para vencer o VCT Americas 2023

Se formos separar as equipes em suas regiões, a LOUD seria a melhor do SA, a melhor do NA seria a NRG, composta pela base da OpTic, campeões de Masters e vice-campeões do Champions e em LATAM a LEVIATÁN, que fez boas aparições nos torneios internacionais no ano anterior e tiveram boas modificações em sua line. Pra mim, essas três têm mais chances de classificação para o Masters. A torcida fica pra equipe brasileira ser a melhor da competição. Porém, baseado no resultado da primeira semana: Sentinels, 100 Thieves e FURIA possuem nível para contestar esse topo.

VCT Americas 2023 é a liga mais forte do VALORANT?

Só pelo fato do Americas ter as duas principais equipes do ano anterior competindo, já faz essa região ser a mais forte. Além disso, tantas outras equipes fizeram modificações certeiras e se mostraram muito promissoras nos torneios entre temporadas ou no LOCK//IN.

Confira a cobertura completa do VCT Américas 2023 com calendário de jogos, tabela, resultados e outras informações aqui no Mais Esports. LOUD, FURIA e MIBR são as representantes brasileiras na competição.

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 06 de abril de 2023 • Editado há 1 ano

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Pacífico 2024: DRX move Stax para o banco de reservas
Valorant

VCT Pacífico 2024: DRX move Stax para o banco de reservas

A DRX anunciou a movimentação de Stax para o banco de reservas da organização. O jogador estava no elenco desde 2020.

Há 6 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: cNed elimina aspas e destaca superioridade da FUT
Valorant

Masters Shanghai 2024: cNed elimina aspas e destaca superioridade da FUT

Em um confronto entre dois duelistas campeões do Champions, cNed levou a melhor e eliminou aspas da competição.

Há 7 horas
Valorant
VCT Americas 2024: pANcada será o novo jogador da LOUD
Valorant

VCT Americas 2024: pANcada será o novo jogador da LOUD

pANcada será o novo jogador da LOUD para a Etapa 2 do VCT Americas 2024, segundo as apurações do Mais Esports.

Há 8 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: “Dava para ter performado melhor”, diz aspas sobre desempenho
Valorant

Masters Shanghai 2024: “Dava para ter performado melhor”, diz aspas sobre desempenho

Na coletiva pós-jogo da Leviatán, aspas falou das dificuldades para fechar a série e de seu desempenho individual no Masters Shanghai 2024.

Há 10 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: Leviatán está eliminada do torneio
Valorant

Masters Shanghai 2024: Leviatán está eliminada do torneio

A FUT Esports conquistou a última vaga para os playoffs do Masters Shanghai 2024 nesta segunda-feira (27) e eliminou a Leviatán do torneio.

Há 11 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: “Estou tentando me divertir”, diz Wo0t sobre jogar de duelista
Valorant

Masters Shanghai 2024: “Estou tentando me divertir”, diz Wo0t sobre jogar de duelista

A Team Heretics conquistou a vaga para os playoffs do Masters Shanghai 2024. Na coletiva de imprensa, Wo0t falou sobre jogar de duelista.

Há 12 horas

















































Campeonatos Atuais