×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VCT Americas 2023: “Fui do LoL para o VALORANT, não me importo em mudar de função”, diz Sacy

Valorant

A Sentinels estreou no VCT Americas 2023 com uma vitória sofrida diante da norte-americana 100 Thieves. A série foi muito equilibrada, porém o que mais chamou a atenção foram as mudanças de função que Sacy e pANcada, campeões mundiais com a LOUD em 2022, mostraram dentro dos servidores.

Considerados por muitos como o melhor iniciador e controlador do planeta, Sacy e pANcada jogaram a série contra a 100 Thieves em funções diferentes. O primeiro atuou como controlador, enquanto o segundo assumiu o papel de sentinela. Para a dupla, as mudanças não afetarão muito seus estilos e as trocas são planejadas.

Foto de Sacy e pANcada, jogadores da Sentinels e ex-LOUD
(Foto: Riot Games)

Mudanças de função

Sacy: O porque exatamente é complicado, mas é uma decisão estratégica. Não foi do nada. A primeira mudança foi o pANcada indo para sentinela, estávamos tendo essa dificuldade de função no time, não tínhamos um sentinela. E o pANcada já tem um lurk muito bom e foi uma decisão da comissão técnica, que queria testar ela, disse o jogador em entrevista para o time de casters do VCT Brasil.

E logo em seguida veio essa ideia de eu jogar como controlador. E ai eu falei: “Fui do LoL para VALORANT, não me importo com mudar de função”. E estamos indo. Eu gostei, faz pouco tempo também então tem bastante coisa que estou aprendendo e fico feliz de poder ter estreado com a vitória.

PANcada: Eu já fazia a função de lurker um tempo atrás, então só muda que agora eu tenho uma torreta para me ajudar, é mais fácil até.

A série contra a 100 Thieves

Vou ser sincero, a gente esperava um 2×0 mesmo. Só que nós entegamos a Split e não vencemos os pistols dos primeiros mapas. Poderia ter sido muito mais elástico para a gente se tivéssemos ganhado os pistols. A gente estava bem confiante para a série e acabou ficando complicado do nada. Mas fiquei muito feliz que nosso time conseguiu voltar e a gente mostrou que a Sentinels consegue fazer comebacks logo de cara no campeonato, o que é um ponto positivo.

TenZ e Zekken brilharam na série

Sacy: Os dois hoje estavam muito comunicativos, uma coisa que faltou no Lock In por exemplo. A gente conversou bastante sobre isso e eles conseguiram ativar esse aspecto muito rápido. O mais importante é que eles não perderam esse foco durante a série e conseguimos fazer eles brilharem com a gente só dando suporte.

Evolução da Sentinels após o VCT Lock In

Sacy: Era o que a gente estava esperando já, mas obviamente teve o desespero [pós Lock In] e qualquer coisa que se fala da Sentinels sai de proporção. A gente sabia que a Fnatic estava muito forte e quando fomos eliminados a gente sabia que tínhamos que focar para preparar para esse campeonato e foi isso que fizemos. Agora com essa constância de jogos com certeza vamos conseguir evoluir como time de forma muito melhor.

Duelo contra a NRG na próxima semana

PANcada: Eu quero ganhar e vamos trabalhar para isso. Vai ser muito bom jogar contra esses caras porque eles são muito bons e foram nossos rivais ano passado durante todo 2022. Vamos fazer uma grande partida.

Confira a cobertura completa do VCT Américas 2023 com calendário de jogos, tabela, resultados e outras informações aqui no Mais Esports. LOUD, FURIA e MIBR são as representantes brasileiras na competição.

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 03 de abril de 2023 • Editado há 1 ano

Matérias Relacionadas
Valorant
Masters Shanghai 2024: Em partida decisiva, Team Heretics se classifica aos playoffs
Valorant

Masters Shanghai 2024: Em partida decisiva, Team Heretics se classifica aos playoffs

A Team Heretics eliminou a FPX na madrugada desta segunda-feira (27) e garantiu a vaga para os playoffs do Masters Shanghai 2024.

Há 4 horas
Valorant
VALORANT: Rioter explica porque mapas não são removidos permanentemente
Valorant

VALORANT: Rioter explica porque mapas não são removidos permanentemente

A Riot anunciou uma série de atualizações nos mapas do VALORANT. Além disso, no Reddit, um rioter falou sobre o rework em alguns mapas.

Há 1 dia
Valorant
Masters Shanghai 2024: FUT Esports elimina DRG da competição
Valorant

Masters Shanghai 2024: FUT Esports elimina DRG da competição

A FUT Esports eliminou a DRG do Masters Shanghai 2024 neste domingo (26). Em uma série apertada, o elenco do EMEA venceu por 2 a 0

Há 1 dia
Valorant
Masters Shanghai 2024: aspas revela como mantém foco nos pauses
Valorant

Masters Shanghai 2024: aspas revela como mantém foco nos pauses

Após eliminar a T1 do Masters Shanghai 2024, aspas, da Leviatán, falou sobre porque deita nos pauses táticos durante os torneios.

Há 1 dia
Valorant
Masters Shanghai 2024: Leviatán elimina T1 do torneio
Valorant

Masters Shanghai 2024: Leviatán elimina T1 do torneio

A Leviatán eliminou a T1 do Masters Shanghai 2024. O elenco de aspas venceu por 2 a 0, sem grandes dificuldades na partida.

Há 1 dia
Valorant
VCT Americas 2024: Demon1 é movido ao banco de reservas da NRG
Valorant

VCT Americas 2024: Demon1 é movido ao banco de reservas da NRG

A NRG anunciou sua segunda baixa no elenco de VALORANT. A organização colocou o campeão do Champions 2023, Demon1, no banco.

Há 2 dias

















































Campeonatos Atuais