Neste domingo (28), a LOUD venceu a NRG na decisão do VCT Americas 2023 e conquistou mais um título no VALORANT. Um dos destaques na campanha da organização esmeraldina durante o torneio, Less tem assumido um papel ainda maior de liderança dentro do time e foi o responsável por fazer a função de IGL na decisão, comandando o escalação nas rodadas.
Em entrevista concedida aos casters Tixinha e Spacca depois da final, Saadhak, conhecido por ser o IGL da LOUD, revelou que quem fez a função de capitão na decisão foi Less.
Sim! O nênê aqui foi o IGL dessa final, acho que jogou muito mais como IGL e seguimos mais as calls. Ele está passando calls muito boas e está com uma leitura muito boa e estamos treinando ele para o futuro, disse o argentino.
Durante a disputa do VCT Lock In em fevereiro, Less já tinha revelado que gostaria de assumir a função de IGL no futuro. Em entrevista ao Mais Esports, ele também comentou sobre como tem sido a experiência de comandar a LOUD dentro dos servidores e como tem feito para ajudar a equipe nesse quesito.
O VCT Americas 2023 aconteceu entre os dias 1 de abril e 28 de maio. Foram 10 times batalhando pelo título, uma das três vagas no Masters de Tóquio e uma fatia de uma premiação de 250 mil dólares. LOUD, FURIA e MIBR foram as representantes brasileiras na competição.
- Veja também: LOUD conquista seu quarto título no VALORANT