×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VCT Americas 2023: “Temos muita vontade de vencer eles”, diz mazin sobre jogo contra a LOUD

Valorant

Nesta terça-feira (23), a FURIA venceu a Leviatán pelos playoffs do VCT Americas 2023 e avançou na chave superior da competição internacional de VALORANT. Com o triunfo em uma série dominante, os panteras agora vão enfrentar a LOUD na rodada seguinte valendo uma vaga no Masters Tokyo e no Champions 2023.

Em entrevista ao Mais Esports, mazin, da FURIA, comentou sobre diversos assuntos. O capitão falou da vitória diante da Leviatán, expectativas dos panteras nos playoffs do torneio, projetou o duelo contra a LOUD e mais.

Foto de mazin, jogador da FURIA que disputa o VCT Americas 2023
(Foto: Riot Games)

Preparação da FURIA para os playoffs do VCT Americas

A nossa preparação tem sido bem semelhante desde o início do campeonato. Temos focado mais no nosso jogo do que nos outros times. A leviatán particularmente é uma equipe que eu estudei bastante, é um time que conhecemos bastante por já ter enfrentando eles muitas vezes em treinos desde a época do Brasil. Fizemos uma preparação para poder botar um pouco mais de ritmo e tentar mudar um pouco o que a gente já vinha fazendo nas últimas semanas, sem dar muito espaço para os adversários. Nossa proposta era controlar o jogo do início ao fim e acho que conseguimos fazer isso na maioria do tempo. 

O jogo contra a Leviatán

Sendo sincero, a gente não jogava Ascent fazia um tempo e eu não sabia como seria o desempenho da gente no campeonato. Eu conheço bastante esse mapa deles e tínhamos ideia de como seria o jogo, mas não achava que seria tão tranquilo. Não que tenha sido fácil, mas o placar foi bem extenso e eu imaginava que seria mais apertado. 

Principalmente na defesa da Pearl, teve um round até que o dgzin deu uma pinada em um clutch praticamente ganho, teve um retake que tava 4×2 também. Acho que faltou a gente conseguir fechar esses rounds onde tínhamos a vantagem. O Tacolilla também acabou sendo bastante herói no jogo e dificultou muito a partida para a gente. Eu estava tendo a sensação que estávamos começando muito bem os rounds, mas a casa caia no final, principalmente quando tínhamos a vantagem. Muitos jogadores deles foram heróis e conseguiram vencer rounds improváveis. Isso é algo que precisamos melhorar para o próximo jogo. 

Hoje nós até começamos perdendo por 4×0 porque em alguns momentos hesitamos em fazer algumas coisas. Mas quando a gente conseguiu colocar na nossa cabeça que não precisamos hesitar e paramos de errar o que treinamos, tudo começou a dar certo. Somos um time que gostamos de jogar bem agressivo nesse mapa e sabemos que isso funciona, então quando começamos a jogar mais passivos, normalmente dá errado. Então só colocamos a cabeça no lugar depois do pause do Carlão e voltamos a fazer nosso jogo e deu tudo certo. 

Duelo contra a LOUD

É um clássico. A LOUD é um time que a gente ainda não conseguiu vencer, temos muita vontade de vencer eles, ainda mais quando está valendo essa vaga. Estamos trabalhando bastante nessas últimas semanas e amanhã vamos fazer nosso jogo. Respeitamos muito a LOUD, sabemos que eles são um time muito forte e amanhã temos que fazer mais do que temos feito para conseguirmos vencer. 

Expectativas da FURIA no mata-mata do VCT Americas

Uma coisa que eu já vinha comentando antes. Por mais que a gente tenha perdido os últimos três jogos da fase regular, a gente estava fazendo boas partidas. Claro que cometemos erros individuais, coisas que não podem acontecer, mas estavam sendo jogos duros e acho que em nenhum momento essa parcela da torcida precisava ter desacreditado da gente. A gente trabalha todo dia para acertar o que temos feito de errado, não estamos aqui de bobeira e sabemos o que tem acontecido de errado. Hoje nós mostramos do que somos realmente capazes e que podemos vencer qualquer time. 

A FURIA de mazin enfrenta a LOUD nesta quarta-feira (24), às 17h. O vencedor do duelo avançará para a final da chave superior e garantirá uma das três vagas da região para o Masters Tokyo e para o VALORANT Champions 2023, o mundial do FPS desenvolvido pela Riot Games.

Confira a cobertura completa do VCT Americas 2023 com calendário de jogos, resultados, tabela, formato e outras informações aqui no Mais Esports. 

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 24 de maio de 2023 • Editado há 12 meses

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: LOUD afirma que primeira mudança “não será a única”
Valorant

VCT Americas 2024: LOUD afirma que primeira mudança “não será a única”

A LOUD publicou um texto e afirmou que ainda haverão outras mudanças para a Etapa 2 do VCT Americas após a saída de qck do elenco.

Há 13 horas
Valorant
VALORANT: Riot testa modo de treinamento para jogadores novos no PBE
Valorant

VALORANT: Riot testa modo de treinamento para jogadores novos no PBE

Através do Reddit, Jo-Ellen, Global Community Manager de VALORANT anunciou sobre os testes do treinamento básico para novos jogadores.

Há 14 horas
Valorant
Game Changers Brasil 2024: “É um descaso”, diz Daiki sobre falta de incentivos
Valorant

Game Changers Brasil 2024: “É um descaso”, diz Daiki sobre falta de incentivos

Na coletiva de imprensa, Daiki falou sobre a falta de incentivos da Riot em relação ao cenário inclusivo.

Há 14 horas
Valorant
VCT Americas 2024: pANcada pode retornar a LOUD para a Etapa 2
Valorant

VCT Americas 2024: pANcada pode retornar a LOUD para a Etapa 2

Após vários rumores em relação ao futuro de pANcada, o jogador pode retornar a LOUD, segundo as apurações do Mais Esports.

Há 2 dias
Valorant
VCt Americas 2024: qck anuncia saída da LOUD
Valorant

VCt Americas 2024: qck anuncia saída da LOUD

qck revelou em suas redes sociais que está livre para receber propostas de outras equipes de VALORANT. O jogador deixa a LOUD após 6 meses.

Há 2 dias
Valorant
Game Changers Brasil 2024: Team Liquid é pentacampeã do torneio
Valorant

Game Changers Brasil 2024: Team Liquid é pentacampeã do torneio

A Team Liquid é pentacampeã do Game Changers Brasil 2024! O elenco venceu o MIBR por 3 a 1 na grande final da Etapa 1.

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais