A FURIA irá reformular o seu elenco para a temporada de 2024 no VALORANT. Após um ano desafiador em 2023, a equipe brasileira se prepara para contratar novos jogadores. Segundo o leaker Noyn, a organização mira duas promessas do cenário, Liazzi e Sato. O Mais Esports confirmou o interesse das Panteras.
As novas promessas da FURIA
As mudanças mais impactantes estão relacionadas à adição de novos talentos à equipe. A FURIA demonstrou interesse em contratar Sato e Liazzi, com a intenção de moldá-los conforme a filosofia da organização.
As informações apontam dois jogadores para essas posições. Liazzi, atualmente na Vivo Keyd Stars, e Sato, que integra a equipe campeã da Elite Cup Series 2, a MIXX.
No entanto, sato tem apenas 16 anos, e as regras da Riot Games em 2023 impedem que ele ingresse na Liga das Franquias. É necessário ser maior de idade quando os campeonatos começarem.
Essa regra, porém, não se aplica a jogadores menores de 18 anos que disputaram o Challengers em 2022. Por isso, para o jogador ser autorizado a participar do VCT, os responsáveis legais precisam aceitar as regras e políticas da liga. Vale lembrar que a desenvolvedora não publicou as regras para 2024.
Plano B da FURIA
Vale destacar que a FURIA inicialmente tinha como plano contratar jogadores já conhecidos no cenário, murizzz, que atualmente está no banco de reservas do MIBR, e bezn, da Fake Natty, antiga 00Nation. No entanto, essas negociações não se concretizaram, uma vez que os jogadores optaram por seguir por outros caminhos durante as conversas.
Mudanças no elenco
Recentemente a FURIA anunciou a saída de mazin, qck, dgzin e o treinador Carlao. Além disso, kon4n, possivelmente, assumirá a importante posição de IGL. mwzera e Khalil permanecerão na equipe.
FURIA no VALORANT
A FURIA é uma das equipes que faz parte da Liga das Franquias de VALORANT. Em 2023, o elenco não teve o melhor desempenho e não se classificou para o Champions. Além disso, o elenco participou do VCT Americas e terminou na última colocação. Por fim, no LCQ, o time foi eliminado pela KRÜ, que conquistou a vaga para o mundial.