A LOUD pegou a todos de surpresa na noite desta quinta-feira (5) ao anunciar a saída de saadhak, capitão do time de VALORANT. O argentino estava na line-up desde a sua criação e ajudou a conquistar os maiores títulos da modalidade, incluindo o mundial de 2022.
Nesta sexta-feira (6) Saadhak publicou um vídeo em que fala da sua saída da LOUD. Ele agradeceu os fãs pelo suporte e a todos da organização, incluindo ex-jogadores e treinadores. Além disso, o argentino aproveitou para falar do seu futuro no competitivo.
saadhak fala sobre “decisão difícil de tomar”.
É incrível tudo o que eu conquistei na Verduxa, né, na LOUD. Nós vencemos um Champions, vencemos um Americas, fomos o melhor time do mundo. Conheci pessoas incríveis, conheci uma equipe maravilhosa dentro da LOUD, conheci companheiros de equipe incríveis. Realmente, eu sei que para alguns será uma surpresa, para outros não, mas foi uma decisão que eu vinha pensando há um tempo.
A LOUD também estava ciente disso e eles me ajudaram durante todo o processo de saída, nas negociações e tudo mais. Eu realmente não… eu… eu não sei o que dizer, porque é muito emocionante. Foram três anos na LOUD, três anos fazendo o “L”, e eu vou continuar fazendo o “L” para sempre.
Nunca imaginei que, quando saí da Argentina para perseguir meu sonho de ser campeão mundial, eu conseguiria isso e não imaginei que conseguiria no Brasil, na LOUD. E eu fiquei muito, tipo, caramba, não acredito, sou campeão mundial, nós vencemos. Tantas emoções, sabe? E poder representar um país no qual eu não nasci, um país onde talvez eu não compartilhe tanto da cultura que vocês têm, não compartilho tanto.
Para mim, foi uma honra, foi um orgulho poder trazer um troféu, uma taça para o Brasil. Mais de uma, né? Cara, isso me fez sentir… Eu alcancei meu auge como profissional. E espero que, quando vocês se lembrarem de mim na LOUD, lembrem-se com um sorriso. Que eu sempre dei o meu máximo. Com os caras, nós demos o nosso máximo. Vamos evitar chorar ou qualquer coisa, ok? Nada de choro, ok?
Futuro no competitivo de VALORANT e “começo do fim” da carreira
Estou tentando entender minhas opções, entender para onde quero levar minha carreira agora. É realmente algo que venho pensando há muito tempo sobre o que fazer com meu futuro. Vocês sabem que já estou chegando a uma idade um pouco avançada, então vejo isso como o começo do fim da minha carreira.
Ou seja, eu não sei quantos anos mais me restam para jogar. Quero pensar que tenho mais uns 4 ou 5 anos. Quero entender um pouco mais sobre esse processo, que é tudo muito novo para mim. Quero entender onde vou me aposentar, para colocar de outra forma. E acho que vocês terão mais novidades em breve. Por enquanto, tudo ainda está nos estágios iniciais do que fazer.
Então, eu não tenho uma atualização sólida para vocês. Vou continuar fazendo streams, vou continuar fazendo YouTube, vou continuar criando conteúdo em português porque eu AMO O BRASIL de todo o meu coração. Então, adoro criar conteúdo para vocês. E é isso, galera, um grande beijo. Espero que vocês me acompanhem nessa nova fase. E para aqueles que não, muito obrigado pelo apoio até aqui.
saadhak na LOUD
Considerado um dos pilares da LOUD, saadhak foi peça-chave na conquista do VALORANT Champions 2022 e de outros títulos importantes como o VCT Americas 2023. Relembre o desempenho do jogador pela LOUD:
2022
- 1º lugar – VCT Brasil 2022 1° split
- 2º lugar – Masters – Reykjavik
- 1º lugar – VCT Brasil 2022 2° split
- 11º – 12º lugar – Masters – Copenhage
- 1º lugar – VALORANT Champions 2022
2023
- 2º lugar – VCT 2023: LOCK//IN São Paulo
- 1º lugar – VCT Americas 2023
- 7º – 8º lugar – Masters Tokyo
- 3º lugar – VALORANT Champions 2023
2024
- 2º lugar – VCT 2024: Americas Kickoff
- 4º lugar – Masters Madrid
- 5º – 6º lugar – VCT Americas 2024 1° split
- 9º lugar – VCT Americas 2024 1° split
A decisão marca o fim de uma era na LOUD, que agora deve buscar novas opções para sua line-up de 2025. Por sua vez, saadhak se mostra aberto a explorar novas oportunidades, enquanto o cenário de transferências de VALORANT começa a esquentar para a próxima temporada.