A FURIA oficializou nesta segunda-feira (1) sua nova escalação de VALORANT para a temporada 2026 do VCT Americas. Pela primeira vez em sua história no FPS da Riot, a equipe contará com mais estrangeiros do que brasileiros, reforçando sua aposta na internacionalização do elenco.
2025 tem sido o ano da pantera. Agora, só tá faltando uma peça encaixar: É hora de acionar nossos agentes secretos!
Bem-vindos ao protocolo #FURIAVAL
@1artzin – Sentinela
@777eeiu – Iniciador
@Koalanoob – Flex
@9nerve – IGL/Controlador
@alym_val – Duelista
… pic.twitter.com/pMe23dMSqy— FURIA (@FURIA) December 1, 2025
Lineup da FURIA pra 2026
O único titular brasileiro é artzin, que estará ao lado de quatro jogadores internacionais: eeiu (Croácia/Canadá), koalanoob (Canadá), nerve (EUA) e alym (Quirguistão). A equipe será comandada pelo técnico shaW, com Kamino como assistente.
A organização optou por manter o jovem Luís “basic” Henrique como sexto jogador. Considerado promessa nacional, o jogador segue em desenvolvimento e em processo de adaptação ao inglês, mirando futuras oportunidades como titular.
Pressão por resultados em 2026
Com esse novo elenco, a FURIA tenta mudar o cenário após uma temporada 2025 abaixo das expectativas. A equipe terminou sem vitórias no VCT Americas, acumulando dois anos sem alcançar playoffs e três anos fora de torneios internacionais.
A reformulação é vista como uma resposta direta à necessidade urgente de resultados, especialmente com o novo formato do VCT 2026, que exigirá consistência nas etapas e pode premiar até mesmo times do Challengers com vaga no Champions.
- Veja também: Riot revela calendário completo do VCT Americas 2026








