×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VCT Ascension Americas: Como chegam os times do NA para o campeonato

Valorant

VCT Ascension Américas começará na próxima sexta-feira (30). O campeonato terá seis times batalhando pelo título e por uma vaga na Liga das Américas de 2024, a liga franqueada da Riot Games. 

Entre esses times, dois chegam representando a região do NA, sendo eles a M80 e The Guard. Abaixo, preparamos um resumo da história dessas organizações e também como elas chegam para o torneio.

Como chega a M80 para o VCT Ascension

A M80 é uma organização canadense que anunciou a line-up de VALORANT em 2022. Além disso, até o momento, o elenco só jogou o Challengers e não há histórico em outras competições oficiais da Riot.

Imagem time da M80 de VALORANT
(Foto: Divulgação/M80)

Resultados recentes do Challengers NA

A M80 se classificou para o VCT Ascension através da soma de pontos no Challengers NA. O time venceu três dos quatro campeonatos que jogaram. Na fase de grupos do primeiro Split o elenco canadense perdeu somente para a The Guard, que também está classificada para jogar no Brasil.

Na mid season, que classificou as oito melhores equipes, a M80 venceu novamente e somou pontos para o Ascension. A segunda etapa foi diferente! Quem passou melhor na fase de grupos foi a Moist Moguls e o time canadense terminou em terceiro lugar.

No entanto, nos playoffs teve um desempenho quase perfeito e fechou o campeonato vencendo a The Guard por 3 a 1 na grande final. Vale lembrar, que somado os playoffs dos dois splits a M80 perdeu somente quatro mapas.

Estreia contra a The Union

O time estreia contra a The Union neste sábado (1) na fase de grupos do VCT Ascension Americas. A M80 vem com a Haven como mapa principal. O time jogou o mapa 10 vezes e venceu 9 delas.

Por treinar com os times da Liga das Franquias podemos ver as estatísticas dos jogadores do time sobressaindo em relação as outras equipes. Além disso, dos cinco jogadores do elenco, quatro deles aparecem na liderança do ranking de estatísticas do Challengers NA.

O jogador para ficar de olho no Ascension é o iniciador NisMO. Ele liderou o ranking das estatísticas nos campeonatos de acesso, por exemplo, nos playoffs teve 244 de pontuação média de combate (ACS) e 83% de participação nas partidas (KAST).

Como chega a The Guard para o VCT Ascension

A The Guard é uma organização norte-americana que entrou no VALORANT em 2021. De todos os seis participantes do Ascension, este é o time que já enfrentou times que hoje fazem parte da Liga das Franquias. Em 2022, o time disputou o Masters Reykjavík, mas não avançou na competição.

Imagem do time da The Guard no Challengers
(Foto: Divulgação/The Guard)

Resultados recentes do Challengers NA

Assim como a M80, a The Guard se classificou para o VCT Ascension através dos pontos do circuito norte-americano. O time não foi campeã de nenhum dos Challengers. Na fase de grupos do primeiro Split o elenco venceu a M80 por 2 a 0.

Na mid season, os norte-americanos caíram para a G2 Esports na final da chave inferior por 2 a 1. Já nos playoffs da segunda etapa, a The Guard chegou até a grande final sem perder nenhum mapa. Por tanto, na briga pelo título os canadenses viraram a série e levaram o título por 3 a 1.

Estreia contra a 00Nation

O time norte-americano estreia neste sábado (1) contra a 00Nation. Eles vêm com a Ascent como mapa principal. O time jogou 7 vezes e perdeu somente 1.

Para esta equipe é necessário observar o flex, Trent. O jogador teve um bom desempenho na temporada do Challengers com uma pontuação média de combate (ACS) de 218 e uma participação nas partidas (KAST) de 78%.

VCT Ascension com público

VCT Ascension Américas acontecerá na cidade de São Paulo entre os dias 30 de junho a 9 de julho. Além disso, serão seis times da região batalhando pelo título e por uma vaga na Liga das Américas de 2024.

Vale lembrar que, a semifinal e a Grande Final da competição acontecerá com a presença do público no Pavilhão Pacaembu.

Acompanhe a cobertura completa do VCT Ascension Americas 2023 com calendário de jogos, resultados, formato, estatísticas e outras informações aqui no Mais Esports.

Raquel Ferreira

por Raquel Ferreira

Publicado em 28 de junho de 2023 • Editado há 11 meses

Matérias Relacionadas
Valorant
VALORANT: Rioter explica porque mapas não são removidos permanentemente
Valorant

VALORANT: Rioter explica porque mapas não são removidos permanentemente

A Riot anunciou uma série de atualizações nos mapas do VALORANT. Além disso, no Reddit, um rioter falou sobre o rework em alguns mapas.

Há 21 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: FUT Esports elimina DRG da competição
Valorant

Masters Shanghai 2024: FUT Esports elimina DRG da competição

A FUT Esports eliminou a DRG do Masters Shanghai 2024 neste domingo (26). Em uma série apertada, o elenco do EMEA venceu por 2 a 0

Há 23 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: aspas revela como mantém foco nos pauses
Valorant

Masters Shanghai 2024: aspas revela como mantém foco nos pauses

Após eliminar a T1 do Masters Shanghai 2024, aspas, da Leviatán, falou sobre porque deita nos pauses táticos durante os torneios.

Há 1 dia
Valorant
Masters Shanghai 2024: Leviatán elimina T1 do torneio
Valorant

Masters Shanghai 2024: Leviatán elimina T1 do torneio

A Leviatán eliminou a T1 do Masters Shanghai 2024. O elenco de aspas venceu por 2 a 0, sem grandes dificuldades na partida.

Há 1 dia
Valorant
VCT Americas 2024: Demon1 é movido ao banco de reservas da NRG
Valorant

VCT Americas 2024: Demon1 é movido ao banco de reservas da NRG

A NRG anunciou sua segunda baixa no elenco de VALORANT. A organização colocou o campeão do Champions 2023, Demon1, no banco.

Há 1 dia
Valorant
VCT Americas 2024: NRG anuncia saída de Marved
Valorant

VCT Americas 2024: NRG anuncia saída de Marved

A NRG anunciou neste sábado (25) a saída de Marved do elenco competitivo de VALORANT. Além disso, FNS e s0m devem retornar ao time.

Há 2 dias

















































Campeonatos Atuais