A LOUD venceu a Evil Geniuses neste sábado (2) por 2 a 1 no VCT KICKOFF Americas. Após o jogo, o Mais Esports conversou com qck, duelista do elenco e explicou como a organização implementou Phoenix na composição.
Phoenix na composição da LOUD
No início da competição a LOUD surpreendeu a comunidade ao trazer composições completamente diferentes e principalmente por optar por Phoenix em alguns mapas. Além disso, na entrevista, qck afirmou como foi a adaptação dos companheiros de equipe.
Foi uma adaptação mais do time porque individualmente você não tem muitas mecânicas para aprender com o Phoenix. O mais difícil é você conseguir colocar ele em uma composição e trabalhar dentro do servidor.
Nossa maior dificuldade foi fazer ele funcionar da forma correta. Quando começamos a treinar com ele nada dava certo, mas entendemos que ele precisava ser utilizado de forma específica.
Como estão os números do Agente no VALORANT?
O Phoenix é um dos duelistas do VALORANT. O agente é um dos personagens que está no jogo desde o seu lançamento. Apesar de ser um dos agentes principais da história, ele não aparece muito no competitivo.
Além disso, segundo a METAsrc, página de estatísticas do VALORANT, em todos os elos o Phoenix aparece com um número baixo de escolhas, com 3,38% e 50,54% de taxa de vitórias.
LOUD está no Masters Madrid 2024
O elenco é um dos times que se classificou para o primeiro internacional do ano, o Masters Madrid 2024. Além da equipe brasileira, a Sentinels é o outro time a representar a região das Americas no torneio.