Única equipe brasileira que ainda não estreou no VCT Lock In, a FURIA chega ao torneio internacional de VALORANT com os pés no chão. Em coletiva, mwzera, mais novo membro dos panteras, revelou que o time utilizará o torneio para conseguir experiência e disse que o quinteto está aproveitando a competição para treinar o máximo possível com os melhores times do planeta.
A experiência boa que estamos tirando deste torneio é, principalmente, treinar contra outros times de outras regiões. Claro que a gente quer mandar bem no campeonato. Se a gente perder ou ganhar, eu acho que não vai mudar nada para o nosso ano. É uma md3 eliminatória. Não tem como mostrar muita coisa de nós no torneio, caso a gente venha a perder. A gente está bem tranquilo. A gente quer tirar esse peso de jogar logo uma partida de campeonato com esta equipe para ver como esse time vai se sobressair durante o campeonato. Eu acho que a gente está pensando mais nisso.
Ao ser perguntado sobre as expectativas da FURIA na competição, mwzera afirmou que a equipe está confiante e que tem potencial parta vencer campeonatos, porém manteve os pés no chão e disse que o time precisa tomar um passo de cada vez.
Expectativas são boas, a gente vem treinando bastante, por muitas horas, a gente vem acertando muitas coisas que vinha errando. A gente está apenas querendo cumprir metas durante o ano e os torneios. A gente quer ir bem devagar mesmo, sem criar muita coisa na cabeça. Claro que a gente sabe que tem potencial para vencer campeonatos. A gente está bem tranquilo, sem pressão.
A FURIA estreia no VCT Lock In nesta sexta-feira (24). A equipe brasileira enfrentará a sul-coreana T1 em uma MD3 eliminatória às 17:00h.
O VCT LOCK IN acontece entre os dias 13 de fevereiro e 4 de março na cidade de São Paulo. A competição é a maior da história do FPS da Riot Games e conta com a participação de todas as 30 equipes aprovadas no sistema de franquias – entre elas as brasileiras LOUD, MIBR e FURIA -, e mais duas organizações convidadas da China.
Confira a cobertura completa do VCT Lock In 2023 com calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports
Veja também: “Estamos animados com o apoio da torcida no Lock In”, revela técnico da Sentinels