×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Veja a lista de referências presentes no video da música “Rise”, tema do Mundial 2018

League of Legends

Faltando menos de uma semana para o começo do Mundial 2018 de League of Legends, a Riot Games liberou a música que será tema da competição. Intitulada “Rise”, a canção foi lançada junto a um videoclipe que mostra toda a caminhada do jogador Kang “Ambition” Chan-yong no Mundial 2017, até se consagrar campeão mundial naquele ano.

Apesar de ter o jogador sul-coreano como protagonista, o clipe traz várias referências que envolvem campeões, outro jogadores, equipes que participaram das últimas edições do Mundial entre outras. Alguns desses detalhes são percebidos bem facilmente mas outros estão um pouco mais escondidos, então o Mais e-Sports preparou uma lista de todos que achamos. Confira:

00:00: O vídeo começa com uma narração de fundo, bem baixa. Essa narração é do Trevor “Quickshot” Henry no quinto e último jogo de SK Telecom T1 e Samsung Galaxy no Mundial de 2016. Na ocasião, a SKT venceu a série e ficou com seu terceiro título mundial. No mesmo momento mostra Ambition ofegante, como se ele estivesse com lembranças daquele momento.

00:00 – 00:30: Bandeiras das equipes que estavam na Fase de Grupos dos últimos mundiais, incluíndo do time brasileiro INTZ.

00:08: Armas de diversos campeões estão espalhadas pelo chão, como por exemplo a espada da Leona, as bombas do Ziggs,  tridente da Nami, o canhão da Jinx, machado do Olaf e até um escudo de Doran’s.

00:17 – 00:24: Ambition pega três armas para sua jornada, sendo elas do Jarvan, Khazix e Sejuani. O jogador utilizou os três campeões com bastante frequência no Mundial 2017.

É importante também comentar a escolha da Riot em utilizar Ambition como personagem. O mid laner sul-coreano era considerado o melhor da Coréia. Em 2013, Faker fez sua primeira partida contra a CJ Entus (time de Ambition) e solou o jogador. A jogada decretou que a Coréia tinha um novo rei na rota do meio. 4 anos depois, Ambition derrotou Faker na final de 2017, agora, como jungler. O vídeo mostra a escalada do jogador para chegar ao topo do League of Legends.

00:35: Referência à skin Kalista Campeonato, uma das skins comemorativas do torneio.

00:46 – 1:10: Ambition, que no momento está com as armas  duela contra Luka “Perkz” Perković, que está caracterizado de Yasuo. O duelo com esses campeões específicos não aconteceu no Mundial 2017 já que na ocasião em que Ambition estava de Khazix, Perkz jogava de Ryze. Apesar disso, a referência pode ter sido a escolha de Yasuo por parte do mid laner da G2, no último jogo da equipe europeia no Mundial, já que estavam desclassificados dos playoffs.

01:12: A luz do raio que aparece na cena tem o formato de uma Shuriken do Kennen.

01:16: Referência à skin do Thresh Campeonato, uma da skins comemorativas do torneio.

01:24: Referência à skin da Ashe Campeonato, uma da skins comemorativas do torneio.

01:27: A ponte em que Ambition caminha é o machado de Olaf, e a entrada da caverna forma seu rosto.

01:37 – 01:54: O duelo entre Ambition e Jian “Uzi” Zi-Hao com os campeões caracterizados no vídeo também não aconteceu no Mundial de 2017, já que as duas vezes que a Samsung Galaxy e Royal Never Give Up se enfrentaram, os campeões escolhidos foram Sejuani para o caçador e Tristana/Varus para o atirador. Nesta luta, Ambition usa a arma da Sejuani para derrotar Uzi, qeu está caracterizado de Vayne que é sua campeã assinatura. Nos dois confrontos entre as equipes, a RNG levou a melhor, mas essas derrotas não impediram Ambition de chegar na final do campeonato e ser campeão, por isso a cena do jogador saíndo machucado da caverna, ou seja, Uzi o machucou mas não o derrubou.

01:55 – 01:57: Referência ao Zed Campeonato em uma estatua no fundo da imagem, outra skin comemorativa do torneio.

02:01: Todas as estatuas que aparecem são das skins da Samsung Galaxy 2017.

02:14: As estátuas fazem referência aos campeões mundiais , onde na cena aparece os símbolos da Taipei Assassins e Fnatic.

02:28 – 02:53: Duelo entre Ambition e Lee “Faker” Sang-hyeok, mid laner da SK Telecom T1. Diferente dos duelos passados, esse realmente aconteceu na segunda partida da final do Mundial 2017 e por isso a caracterização de Ambition como Jarvan e de Faker como Ryze.

02:50: Faker é derrotado e podemos ver uma página do livro do Ryze pregada na parede, onde se tem um Brocolis invertido desenhado. Isso é uma referência ao Mundial 2015, onde Faker prometeu comer um brócolis no palco caso ganhasse a competição. O mid laner ganhou fazendo uma ótima atuação de Ryze, e na comemoração do título, pagou sua promessa.

No livro também está escrito em coreano “Guia de como ganhar o Mundial por The Unkillable Demon King“. Este foi um dos apelidos que Faker recebeu durante o Mundial de 2013. O livro indica uma brincadeira que Faker já estava ganhando tantos mundiais que estava fazendo uma guia para que outros jogadores pudessem ler e ganhar também.

03:03 – Referência à Shyvana campeonato, também temática da competição.

03:04: Um jogador com o uniforme da Gambit e um machado do Darius está subindo a montanha em busca de ser o próximo campeão mundial.

03:05- 03:07: Alguns outros jogadores também aparecem subindo a montanha, fazendo referência aos times que buscarão o título mundial este ano. Não conseguimos identificar especificamente quais são.

03:05: Referência à Riven Campeonato que também faz parte das skins temáticas da competição. A estátua está no fundo da imagem.

03:10 – 3:13 – Quatro jogadores aparecem com uniformes da KT, Flash Wolves, Team Liquid e Fnatic. São as quatro equipes vencedoras das regiões Majors, tirando a China. Os jogadores são: Swordart com as espadas do Shen, Doublelift com o canhão da Jinx e SoAZ com a espada da Fiora. No caso do jogador da KT, alguns apontaram que seria Smeb com uma shuriken do Kennen em suas costas.

03:26: Uzi “acorda” dando o sentido de que Ambition não o matou na cena de luta passada, e que o jogador buscará a vingança este ano.

Você reparou alguma referência que deixamos passar em branco? Então deixe ai nos comentários. O Mundial 2018 começa no dia 01 de outubro e você pode acompanhar a cobertura completa aqui no Mais e-Sports.

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 26 de setembro de 2018 • Editado há mais de 5 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
MSI 2024: Route se desculpa por eliminação da LOUD: “me sinto vazio”
League of Legends

MSI 2024: Route se desculpa por eliminação da LOUD: “me sinto vazio”

Após eliminação da LOUD no MSI 2024, o sul-coreano Route deu uma entrevista e falou sobre a derrota, pediu desculpas pelo resultado e mais!

Há 16 horas
League of Legends
MSI 2024: No jogo 3, LOUD Croc compra item, mas esquece de usar
League of Legends

MSI 2024: No jogo 3, LOUD Croc compra item, mas esquece de usar

LOUD Croc esqueceu de comprar o item? Não, ele até comprou, mas... esqueceu de usar no jogo 3. Entenda na matéria.

Há 17 horas
League of Legends
MSI 2024: “Me senti um vencedor, representei o Vietnã”, diz GAM Easylove
League of Legends

MSI 2024: “Me senti um vencedor, representei o Vietnã”, diz GAM Easylove

Um dos substitutos da GAM, Easylove, conta como se sentiu após conseguir sua primeira vitória internacional. Confira mais detalhes na matéria.

Há 18 horas
League of Legends
MSI 2024: “Entramos frustrados no 3° jogo”, diz LOUD Tinowns após eliminação
League of Legends

MSI 2024: “Entramos frustrados no 3° jogo”, diz LOUD Tinowns após eliminação

Em coletiva pós-derrota, Tinowns, mid laner da LOUD, revelou que a equipe "entrou frustrada" para o terceiro jogo no MSI 2024.

Há 19 horas
League of Legends
MSI 2024: “Foi igual a todas as outras” diz LOUD Tinowns sobre eliminação
League of Legends

MSI 2024: “Foi igual a todas as outras” diz LOUD Tinowns sobre eliminação

LOUD Tinowns foi para a coletiva de imprensa e contou um pouco mais sobre tudo o que aconteceu na sua última partida do MSI 2024. Acessa!

Há 20 horas
League of Legends
MSI 2024: GAM com dois substitutos faz LOUD passar vexame
League of Legends

MSI 2024: GAM com dois substitutos faz LOUD passar vexame

GAM Easylove e Emo foram carrascos da LOUD. Jogadores que nunca tinham ido para um campeonato internacional eliminaram o Brasil no MSI 2024

Há 21 horas

















































Campeonatos Atuais