Está praticamente confirmado que brTT voltará a jogar profissionalmente no CBLOL! O lendário ADC deverá ser o novo reforço da LOS para o segundo split de 2024, e com isso traz um misto de alegria e dúvidas para a comunidade, já que seu último jogo foi ainda no segundo split de 2021, quase três anos atrás.
Como foi o último split de brTT no CBLOL?
A última participação de brTT foi no CBLOL 2021 2° split, quando ele ainda jogava pela paiN Gaming. Naquela época, o CBLOL ainda estava sendo realizado de forma online devido à pandemia do COVID19.
O atirador fazia parte do time composto por Robo (Top), Cariok (Jungler), Tinowns (Mid) e Luci (Support). A equipe era comandada por Xero e Dionrray.
Naquele split a paiN fez uma campanha excelente na Fase Regular, terminando na primeira colocação com 14 vitórias e 4 derrotas. A equipe chegava com uma pressão a mais para o campeonato, pois apesar de ser a atual campeã, foi eliminada do MSI com o placar de 2-4, deixando um gostinho de “dava pra passar”.
Naquele split, o CBLOL ainda tinha um formato de eliminação simples nos playoffs, ou seja, perdeu é tchau. Por terminar na primeira colocação, a paiN foi direto para as semifinais, e ali vimos um resultado que talvez ninguém esperava. A RENSGA, de Croc, que havia acabado de mandar a LOUD para a casa após um 3-0, também despachou brTT e companhia após um 3-2.
No fim do ano, durante o Prêmio CBLOL, brTT anunciou uma pausa em sua carreira, mas prometeu aos fãs que iria voltar.
Estatísticas de brTT naquele split
brTT teve uma taxa de vitória de 77,8%. Ele terminou com um KDA de 4.2, uma média de 9.1 de farm por minuto e 63% de participação nos abates. Em termos de agressividade, brTT causou 577 de dano por minuto, contribuindo com 26% do dano da sua equipe.
Ao todo, brTT mostrou oito campeões diferentes naquele torneio:
- Ezreal: 6 jogos, 83.3% de taxa de vitória, 5.7 de KDA
- Kaisa: 3 jogos, 66.7% de taxa de vitória, 4.2 de KDA
- Tristana: 1 jogo, 100% de taxa de vitória, 3.8 de KDA
- Draven: 1 jogo, 100% de taxa de vitória, 4.8 de KDA
- Caitlyn: 1 jogo, 0% de taxa de vitória, 3.3 de KDA
- Jhin: 1 jogo, 0% de taxa de vitória, 1.2 de KDA
- Aphelios: 1 jogo, 100% de taxa de vitória, 4.5 de KDA
- Ashe: 1 jogo, 100% de taxa de vitória, 3.7 de KDA
brTT comparado a outros ADCs daquele split
Comparado a outros ADCs, brTT quase sempre estava entre os melhores. Ele tinha o quinto maior KDA (4.0), ficando atrás de Matsukaze (5.0), titaN (6.0), Netuno (5.0), e Trigo (4.4).
Ele foi o segundo ADC com a maior média de abates (4.7), e teve uma média de menos de 3 mortes por jogo. O Hexacampeão foi o terceiro ADC que mais farmou, com 9.1 minions por minuto, e teve o maior ouro por minuto do campeonato: 455.
Para completar, brTT participou de 62% dos abates de sua equipe, sendo responsável por quase 25% do dano total, com um total de 568 de dano por minuto. Essa estatística não é a sua melhor, já que entre os ADCs, ele é o sexto colocado daquele split.
O que esperar da volta de brTT?
Embora não tenha vencido o CBLOL naquele split, brTT estava em ótima forma, mas de lá para cá foram quase três anos sem jogar profissionalmente, participar das intensas rotinas de treinos, passar por todo o estresse da competição e etc.
Como falamos no começo do texto, a volta do jogador é um mix de sentimentos. Por um lado, sabemos que ele dará tudo de si e não aceitará menos dos seus companheiros de equipe. Seu suporte, o sul-coreano Kabbie, mostrou um nível muito bom no primeiro split, então o duo tem futuro.
No entanto, o CBLOL está com muitos ADCs acima da média atualmente, como Route, TitaN, Netuno, Brance, Ayu e outros, então pode o hexacampeão terá um trabalho a mais para se igualar a esses jogadores e mostrar o nível que não só a torcida, mas ele próprio, espera.
Como fica o time da LOS?
Com o elenco fechado, a LOS muda apenas na posição de ADC, que era ocupada por Celo, e agora será representante por um dos maiores nomes do cenário. Confira a line-up completa segundo o jornalista, Luís Santana:
- SuperCleber (Top)
- Seize (Jungler)
- Envy (Mid)
- brTT (ADC)
- Kabbie (Suporte)
- Dionrray + Medina (Treinadores)
No momento da publicação desta matéria, brTT ainda não foi anunciado pela LOS, mas já foi cravado pelo jornalista Luís Santana, que costuma acertar todas as transferências do CBLOL.