×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Volta de brTT ao CBLOL: Relembre seu último split em 2021

League of Legends

Está praticamente confirmado que brTT voltará a jogar profissionalmente no CBLOL! O lendário ADC deverá ser o novo reforço da LOS para o segundo split de 2024, e com isso traz um misto de alegria e dúvidas para a comunidade, já que seu último jogo foi ainda no segundo split de 2021, quase três anos atrás.

Como foi o último split de brTT no CBLOL?

A última participação de brTT foi no CBLOL 2021 2° split, quando ele ainda jogava pela paiN Gaming. Naquela época, o CBLOL ainda estava sendo realizado de forma online devido à pandemia do COVID19.

O atirador fazia parte do time composto por Robo (Top), Cariok (Jungler), Tinowns (Mid) e Luci (Support). A equipe era comandada por Xero e Dionrray.

Imagem da paiN Gaming em 2021
(Foto: Divulgação/paiN)

Naquele split a paiN fez uma campanha excelente na Fase Regular, terminando na primeira colocação com 14 vitórias e 4 derrotas. A equipe chegava com uma pressão a mais para o campeonato, pois apesar de ser a atual campeã, foi eliminada do MSI com o placar de 2-4, deixando um gostinho de “dava pra passar”.

Naquele split, o CBLOL ainda tinha um formato de eliminação simples nos playoffs, ou seja, perdeu é tchau. Por terminar na primeira colocação, a paiN foi direto para as semifinais, e ali vimos um resultado que talvez ninguém esperava. A RENSGA, de Croc, que havia acabado de mandar a LOUD para a casa após um 3-0, também despachou brTT e companhia após um 3-2.

No fim do ano, durante o Prêmio CBLOL, brTT anunciou uma pausa em sua carreira, mas prometeu aos fãs que iria voltar.

Imagem de brTT no Prêmio CBLOL 2021
(Foto: Divulgação/Riot)

Estatísticas de brTT naquele split

brTT teve uma taxa de vitória de 77,8%. Ele terminou com um KDA de 4.2, uma média de 9.1 de farm por minuto e 63% de participação nos abates. Em termos de agressividade, brTT causou 577 de dano por minuto, contribuindo com 26% do dano da sua equipe.

Ao todo, brTT mostrou oito campeões diferentes naquele torneio:

  • Ezreal: 6 jogos, 83.3% de taxa de vitória, 5.7 de KDA
  • Kaisa: 3 jogos, 66.7% de taxa de vitória, 4.2 de KDA
  • Tristana: 1 jogo, 100% de taxa de vitória, 3.8 de KDA
  • Draven: 1 jogo, 100% de taxa de vitória, 4.8 de KDA
  • Caitlyn: 1 jogo, 0% de taxa de vitória, 3.3 de KDA
  • Jhin: 1 jogo, 0% de taxa de vitória, 1.2 de KDA
  • Aphelios: 1 jogo, 100% de taxa de vitória, 4.5 de KDA
  • Ashe: 1 jogo, 100% de taxa de vitória, 3.7 de KDA

brTT comparado a outros ADCs daquele split

Comparado a outros ADCs, brTT quase sempre estava entre os melhores. Ele tinha o quinto maior KDA (4.0), ficando atrás de Matsukaze (5.0), titaN (6.0), Netuno (5.0), e Trigo (4.4).

Ele foi o segundo ADC com a maior média de abates (4.7), e teve uma média de menos de 3 mortes por jogo. O Hexacampeão foi o terceiro ADC que mais farmou, com 9.1 minions por minuto, e teve o maior ouro por minuto do campeonato: 455.

Para completar, brTT participou de 62% dos abates de sua equipe, sendo responsável por quase 25% do dano total, com um total de 568 de dano por minuto. Essa estatística não é a sua melhor, já que entre os ADCs, ele é o sexto colocado daquele split.

O que esperar da volta de brTT?

Imagem do jogador brTT enquanto faz stram na Ilha do Congo
Foto: Reprodução/CBLOL Flickr

Embora não tenha vencido o CBLOL naquele split, brTT estava em ótima forma, mas de lá para cá foram quase três anos sem jogar profissionalmente, participar das intensas rotinas de treinos, passar por todo o estresse da competição e etc.

Como falamos no começo do texto, a volta do jogador é um mix de sentimentos. Por um lado, sabemos que ele dará tudo de si e não aceitará menos dos seus companheiros de equipe. Seu suporte, o sul-coreano Kabbie, mostrou um nível muito bom no primeiro split, então o duo tem futuro.

No entanto, o CBLOL está com muitos ADCs acima da média atualmente, como Route, TitaN, Netuno, Brance, Ayu e outros, então pode o hexacampeão terá um trabalho a mais para se igualar a esses jogadores e mostrar o nível que não só a torcida, mas ele próprio, espera.

Como fica o time da LOS?

Com o elenco fechado, a LOS muda apenas na posição de ADC, que era ocupada por Celo, e agora será representante por um dos maiores nomes do cenário. Confira a line-up completa segundo o jornalista, Luís Santana:

  • SuperCleber (Top)
  • Seize (Jungler)
  • Envy (Mid)
  • brTT (ADC)
  • Kabbie (Suporte)
  • Dionrray + Medina (Treinadores)

No momento da publicação desta matéria, brTT ainda não foi anunciado pela LOS, mas já foi cravado pelo jornalista Luís Santana, que costuma acertar todas as transferências do CBLOL. 

Imagem de brTT na transmissão do CBLOL 2024
(Foto: Divulgação/CBLOL)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 14 de maio de 2024 • Editado há 9 dias

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2024: Abaxial treinará time do Academy no 2° split
League of Legends

CBLOL 2024: Abaxial treinará time do Academy no 2° split

Abaxial será o técnico da IDL Academy neste 2º split do CBLOL Academy. Relembre o histórico do técnico no Brasil, acessa!

Há 14 horas
League of Legends
LoL: Faker ganha (mais um) carro da Mercedes-Benz
League of Legends

LoL: Faker ganha (mais um) carro da Mercedes-Benz

Faker recebeu mais uma Mercedes-Benz, fora as BMW's, o jogador totaliza cinco recebidos de carros. Dessa vez o motivo é pelo GOAT ter se tornado o primeiro Hall Of Legends!

Há 16 horas
League of Legends
LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.10 para subir de elo
League of Legends

LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.10 para subir de elo

Quer subir de elo? Então veja a nossa Tierlist dos melhores campeões do patch 14.10 de LoL. Veja as escolhas em alta nas filas ranqueadas.

Há 17 horas
League of Legends
LoL: Faker é oficializado como o primeiro do Hall of Legends
League of Legends

LoL: Faker é oficializado como o primeiro do Hall of Legends

O primeiro indicado ao Hall of Legends é ele: Faker, o GOAT, o Rei Demônio Imortal! Confira algumas novidades desta indicação, acessa!

Há 20 horas
League of Legends
CBLOL 2024: “Vocês vão ver uma LOUD diferente”, diz Robo
League of Legends

CBLOL 2024: “Vocês vão ver uma LOUD diferente”, diz Robo

Robo e Tinowns, da LOUD, contaram um pouco mais do pós-MSI 2024 e o que a gente pode esperar para o próximo split. Acessa!

Há 21 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 22 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 22 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 22 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais