O Warzone, modo battle royale de Call of Duty: Modern Warfare atraiu diversos jogadores de outros FPS. Um deles é ninexT, jogador profissional de Apex Legends com histórico competitivo no Rainbow Six: Siege, Battlefield 4, PUBG, entre outros.
Nas últimas semanas, ninexT tem se dedicado às streams de Warzone e chegou a estabelecer alguns recordes no game. O belo-horizontino deu sua opinião acerca do sucesso do Warzone.
“Os poucos battle royale que tiveram grande sucesso foi devido ao suporte que a empresa deu pro próprio game evoluir, ao estudar feedback dos players, atualizar o jogo mensalmente, etc. O Warzone tem potencial de ser um dos melhores já lançados”.
‘Por ser grátis, já ajuda muito. O sistema de crossplay [poder jogar com usuários de consoles] e esses aspectos novos de aterrizar já com uma pistola, o gulag, a lojinha para comprar equipamentos deu uma identidade nova e atraiu mais players”, continuou.
No caso do Apex Legends, game no qual ninexT atua profissionalmente defendendo a INTZ, ele atribui a falta de um competitivo sólido à falta de suporte da desenvolvedora. O jogador de 23 anos acredita que o Warzone tem chances de se tornar um grande esport, caso a empresa por trás do game dê a ajuda necessária.
“Com certeza tem potencial, mas igual o caso do Apex, tem que torcer para a empresa tomar decisões certas para que o competitivo seja bom. Acho que 150 players vai ser um fator positivo pois são 50 times dentro do mesmo servidor. Consequentemente a competitividade aumenta”.
Aspectos que o Warzone precisa melhorar
“Os sons dos passos quando o inimigo está um pouco distante são inaudíveis, só dá para escutar quando ele está grudado em ti. Quando tem tiros longe, o som deixa a impressão que estão próximos, mas na verdade tá a 5km de distância. Outro ponto que eu acredito que precisa melhorar são os carros que estão muito forte, atropelando atrás de muros, pedras”.
Vontade de competir no game
“Eu sempre gostei de jogar CoD e meu desejo sempre foi que no PC tivesse uma cena competitiva igual a do console. Esses números [recorde brasileiro de kills no modo squad e de kills solo] foram consequências da minha paixão pelo game. Eu espero que nesse Warzone tenha campeonatos para saciar a minha vontade de competir no CoD”.
ninexT dá dicas para jogar bem
“Não existe uma receita para jogar bem. Você vai pegando experiência e aprendendo com os erros, evitando que o mesmo aconteça novamente. Um exemplo: Com 8500 de dinheiro no game, eu prefiro comprar 2 VANTS (4000 cada) do que ter uma caixa de armamento. A informação nesse game é crucial, pelo fato de ter 150 players e a qualquer momento pode ter alguém do seu lado”.
“A última dica que eu acho que é muito importante é upar o nível das suas armas e fazer loadout que você achar mais confortável com seu estilo de jogo. O meu loadout preferido é a MP7, por ser a melhor SMG atualmente do game e eu posso engajar qualquer inimigo a curta-média distância”, finalizou.
No seu canal pessoal do Youtube, ninexT publicou as configurações de áudio, vídeo e afins que gosta de usar no Warzone. Lá, ele também mostrou como equipou seus armamentos. Confira o vídeo abaixo: