×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Confira um resumo da participação brasileira na WESG 2017

CS:GO

A World Esports Games 2017 (WESG) chegou ao fim este domingo (18) e contou com participação dos brasileiros em 5 das 6 modalidades presentes na competição. Ao todo foram mais de 5 milhões de dólares distribuídos em premiações nos campeonatos de Dota2, CS:GO (Masculino e Feminino), Starcraft II e Hearthstone (Masculino e Feminino). Confira um resumo ficou o resultado final dos brasileiros em todos os torneios disputados.

HearthStone

No HS tivemos representantes apenas no campeonato masculino, sendo eles Osnildo Érico Provesi e Renato “xHaseo” Acorsi , que foram eliminados na primeira fase do torneio.

Osnildo conseguiu vencer Kaan “Fujitora” Çekli, mas posteriormente acabou sendo derrotado pelo jogador chinês “水清浅” e pelo colombiano “Akatsu“. xHaseo não conseguiu nenhuma vitória da primeira etapa da competição, sendo derrotado pelos jogadores Michał “Xeno” Kaczorowski”Posesi”, MrLEGO e Posesi.

O grande campeão do torneio foi o turco Kaan “Fujitora” Çekli, que ficou com uma premiação de 150 mil dólares.

Starcraft II

No Starcraft tivemos como representante Diego “Kelazhur” Schwimer, jogador da ROOT Gaming. Infelizmente o jogador foi eliminado na primeira fase da competição com uma vitória em cima de Edwin “Drager” Willians e duas derrotas, para os jogadores Julian “Lambo” Brosig e Alex “Need” Sunderhaft.

Kelazhur também representou o brasil na IEM em PyeongChang e ficou entre os oito primeiros colocados.

A competição teve como grande campeão o sul-coreano Cho “Maru” Seong Ju, que representa o time da Jin Air Green Wings. Juntamente com o título o jogador levou para casa uma premiação de 200 mil dólares.

CS:GO

No CS masculino tínhamos dois times compostos por brasileiros na competição, sendo eles a SK Gaming e a Team oNe. A SK que vinha cotada como uma das grandes favoritas ao título, acabou caindo na primeira fase do torneio sendo derrotada pela Team Russia e BIG. A Team oNe no entanto surpreendeu a todos ao conseguir chegar na semifinal da competição, eliminando a atual campeã do Major, Cloud9, nas quartas-de final da competição. Os golden boys acabaram sendo derrotados pela Fnatic nas semifinais da competição, e na disputa pelo terceiro lugar caíram para os carrascos russos, finalizando a competição com o quarto lugar.

A Team oNe levou 70 mil dólares como premiação pelo 4° lugar no campeonato.                                              Foto: HLTV

Posteriormente a Fnatic venceu a Space Soldiers por 2-1 na grande final da competição e levou para casa 800 mil dólares como premiação.

Já no campeonato de CS feminino, a Vivo Keyd acabou sendo eliminada na primeira fase do torneio mesmo sem perder nenhuma série. A equipe venceu a Asterick e empatou com a LLG Gaming e também Russian Forces. As meninas acabaram perdendo a vaga para a LLG Gaming pelo critério de desempate que era saldo de rounds. A Keyd tinha 47 rounds vencidos e 59 perdidos, enquanto que a LLG tinha 92 rounds vencidos e 78 perdidos.

A Russian Forces ficou com o título do torneio feminino e assim garantiu a premiação de 100 mil dólares.

Dota2

No Dota2 tivemos o melhor resultado brasileiro de toda a WESG, com nada mais nada menos que o vice-campeonato conquistado pelo time da paiN Gaming. Danylo “Kingrd” Nascimento, William “hFn” Medeiros, Danilo “Arms” Silva, Otavio “Tavo” Gabriel e Heitor “Duster” Pereira se classificaram em segundo lugar na primeira etapa da fase de grupos, enquanto qeu na segunda etapa se classificaram em primeiro lugar de seu grupo, na frente inclusive da Team Russia, time que viriam enfrentar na final.

Os brasileiros bateram o time chinês da Keen Gaming por 2-1 nas quartas de finais, e na semifinal venceram por 2-1 o time da Rocky.Y, também chinês. Na grande final, a equipe acabou caindo para a Team Russia, perdendo a série por 2-1 e levando 300 mil dólares como premiação. Um ponto interessante a ser destacado é que mesmo sendo derrotados, o placar da final é um ótimo resultado para os brasileiros já que o Team Russia conta com quatro jogadores da Virtus.Pro, que atualmente é um dos times de Dota2 mais fortes do mundo e ocupam o topo da tabela da pontuação necessária para conseguir a classificação para o The International 2018.

Foto: Divulgação

Com o título da WESG, a equipe da Team Russia ficou com a bolada de 800 mil dólares.

Além da paiN Gaming também tivemos a participação de outro time brasileiro, a SG e-Sports. A equipe em primeiro lugar nas duas fases de grupos, mas acabou caindo nas quartas de final para a Team Russia. Os jogadores da SG levaram como premiação pelo 5°/8° lugar um total de 25 mil dólares.

 

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 18 de março de 2018 • Editado há mais de 6 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 7 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 7 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 9 meses

















































Campeonatos Atuais