Com os confrontos decisivos já definidos, o International Wildcard Qualifer 2016 agora segue para Curitiba, onde terá sua próxima fase disputada nos dias 3 e 4 de setembro no teatro da Ópera de Arame. No entanto, o último dia da fase de grupos do Wildcard nos trouxe a prévia de um dos confrontos que garantirão uma das vagas no Mundial, Lyon Gaming do ADC WhiteLotus e Albus Nox Luna do suporte Likkrit.
A partida entre as duas equipes era muito aguardada por todos, porém, a Lyon Gaming não deu tanta importância para o confronto por já ter a primeira posição garantida na fase de grupos. Por conta disso, os campeões da LAN resolveram utilizar os picks da Yasuo e Kog’Maw no duelo, enquanto a Albus Nox Luna apostou numa composição mais convencional e garantiu a vitória, impondo a primeira derrota da Lyon Gaming na competição.
O Mais e-Sports conversou com o ADC da Lyon Gaming, Matías “WhiteLotus” Musso, um dos destaques da competição até o momento, que revelou que a equipe está confiante para o confronto decisivo contra a Albus Nox Luna, que a derrota na fase de grupos não significou nada e que esperavam que o jogo da equipe campeã da CEI fosse melhor.
“O último jogo não significava praticamente nada pra nós. Os picks que usamos foram baseados em campeões que queríamos jogar e com isso tentar conseguir extrair algumas informações deles. Além disso, o que eles apresentaram na partida não nos surpreendeu, pelo contrário, pensei que eram muito melhores do que eles foram na partida, então estamos confiantes para Curitiba”, afirma WhiteLotus.
Questionado sobre um possível apoio da torcida brasileira em Curitiba, o ADC da Lyon Gaming disse esperar que os brasileiros estarão com a Lyon por conta da repercussão que ele tem acompanhado nas mídias sociais. No entanto, WhiteLotus revelou que a sua equipe tem experiência em jogar com torcida contrária.
Além disso, WhiteLotus ainda contou que a Lyon Gaming só não desejava enfrentar a INTZ em Curitiba, pois acreditam que a equipe brasileira é uma das mais bem preparadas na competição. “O único time que preferíamos não enfrentar em Curitiba era a INTZ. Quando vimos que nosso adversário seria ou Albus Nox ou Dark Passage, não tínhamos um adversário preferido, então dava meio que na mesma”, conta o jogador.
O confronto entre Lyon Gaming e Albus Nox Luna está marcado para o dia 4 de setembro, a partir das 16h (horário de Brasília).