Wild Rift: Riot irá tirar acesso por VPN dos jogadores ao redor do mundo

Wild Rift
De:Bruno Martins-
November 7, 2020

A Riot Games anunciou na última sexta-feira (6) que irá bloquear os provedores de VPN para o acesso ao beta de League of Legends: Wild Rift. Segundo a desenvolvedora, muitos jogadores que não estão nas regiões do beta querem jogar o game, mas isso causando problemas.

“Os acessos [de jogadores por meio de VPN que não estão nas regiões que o moba está disponível] podem causar dificuldades que variam de uma simples inconveniência (como uma barreira linguística) até problemas que impedem o andamento de uma partida (como picos de lag para todos)”, disse em comunicado.

Em comunicado, a Riot Games afirmou que irá bloquear os provedores de VPN que não estão nas regiões que o Wild Rift foi disponibilizado e que possuem um grande número de jogadores.

Wild Rift
League of Legends: Wild Rift, a versão mobile do MOBA da Riot. Foto: Divulgação/Riot

A desenvolvedora lamentou ter que fazer isso, mas a Riot acredita que “essa é a medida correta para garantir que os jogadores nas regiões beta podem curtir o jogo da maneira como foi planejado para ser jogado”.

A versão para celular de League of Legends foi lançado em versão beta em países asiáticos como Japão, Coréia do Sul, Cingapura, Indonésia, Malásia, Tailândia e Filipinas.

Veja também: Wild Rift: LoL Mobile ganha trailer com as mecânicas do game

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!