Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

Wild Rift: Atualização 6.3d traz rework da Yuumi e buffs em Jayce e Gragas

Wild Rift

A Riot lançou nesta terça-feira (19) a atualização 6.3d do Wild Rift, com um rework completo na Yuumi, mudanças em diversos campeões e ajustes em itens, runas e modos de jogo.

Yuumi recebe reformulação completa

Yuumi Arte Riot Games LoL
Foto: Riot Games

A principal novidade do patch é a rework da Yuumi, que estreia no jogo no dia 26 de novembro, às 21h01. A campeã agora conta com a nova passiva Amizade Felina, que define um “Melhor Amigo” e fortalece suas habilidades ao se conectar com esse aliado.

Outras habilidades também foram alteradas, incluindo um novo efeito de escudo, aumento de cura e mudanças no Capítulo Final, que agora também aplica lentidão e cura aliados atingidos pelas ondas. Veja as mudanças em detalhes:

Amizade Felina

  • [Remoção] Passiva removida: Bater e Bloquear
  • [Novidade] Passiva adicionada: Amizade Felina
  • [Novidade] Enquanto conectada, Yuumi e seu hospedeiro recebem Amizade sempre que abatem um Campeão ou tropa. O aliado com a maior Amizade se torna o Melhor Amigo dela, fortalecendo as habilidades de Yuumi quando conectada a ele.
  • [Ajuste] Os ataques de Yuumi contra Campeões inimigos concedem a ela um Escudo permanente equivalente a (35 + Nível do Campeão x 10 + 15% de PdH) com 18s de Tempo de Recarga. Enquanto conectada, o Escudo é transferido para o aliado → Quando os ataques e habilidades de Yuumi atingem Campeões inimigos, ela se cura em (25 + Nível do Campeão x 7 + 25% de PdH). Se Yuumi se conectar a um aliado dentro de 4s, esse aliado também será curado.

Projétil Errante

  • [Novidade] Efeito de Melhor Amigo: enquanto conectada, Projétil Errante sempre causa Lentidão aos inimigos atingidos, e atingir um Campeão inimigo concede ao hospedeiro (10/12/14/16/18 + 5% de PdH) de dano adicional.
  • [Remoção] Projéteis causam 2/3/4/5/6% de Dano Mágico com base na Vida atual.
  • [Ajuste] Lentidão: 20% → 25/30/35/40/45%
  • [Ajuste] Dano base fortalecido: 70/120/170/220/270 → 80/135/190/245/300

Você e Eu!

  • [Novidade] Efeito de Melhor Amigo: enquanto conectada ao Melhor Amigo, Yuumi recebe (4/5/6/7% + 0,02% de PdH) como poder de cura e Escudo adicionais, e o Melhor Amigo dela ganha (3/6/9/12 + 4% de PdH) de cura recebida adicional.
  • [Remoção] Concede Força Adaptativa ao aliado conectado.

Frenética

  • [Ajuste] Tempo de Recarga: 12/11/10/9s → 10s em todos os níveis
  • [Ajuste] Yuumi se cura em (20/30/40/50 + 10% de PdH) de Vida, além de receber (15 + 3% de PdH) de Velocidade de Movimento e (20/25/30/35%) de Velocidade de Ataque por 3s.
  • [Ajuste] Os próximos 3 ataques e habilidades que atingirem um inimigo restaurarão (20/30/40/50 + 10% de PdH) de Vida → Yuumi recebe um Escudo de (70/100/130/160 + 30% de PdH) e (20/25/30/35% + 0,08% de PdH) de Velocidade de Ataque por 3s. Enquanto o Escudo estiver ativo, o alvo também receberá 20% de Velocidade de Movimento.

Capítulo Final

  • [Ajuste] Ondas causam (80/100/120 + 15% de PdH) de Dano Mágico aos inimigos atingidos → Ondas causam (80/100/120 + 15% de PdH) de Dano Mágico e aplicam 10% de Lentidão por 10% aos inimigos atingidos, e cada impacto adicional das ondas aumenta a Lentidão em 10%.
  • [Ajuste] Ondas subsequentes causam 50% de Dano Mágico → Ondas subsequentes causam (20/30/40 + 5% de PdH) de Dano Mágico.
  • [Novidade] Cada onda cura os Campeões aliados atingidos em (20/30/40 + 5% de PdH). A cura excedente é convertida em uma quantidade de Escudo.
  • [Novidade] Efeito de Melhor Amigo: a cura do Melhor Amigo aumenta para (26/39/52 + 8% de PdH).
  • [Remoção] Qualquer Campeão inimigo atingido por 3 ondas ficará enraizado por 1,5s.

Buffs em Jayce e Gragas; nerfs em Viego e Lucian

O patch também traz uma série de ajustes de balanceamento. Jayce teve sua regeneração de vida aumentada e melhorias no Campo Elétrico. Gragas recebeu reduções de tempo de recarga e dano aprimorado contra tropas. Já campeões como Viego, Lucian, Lee Sin e Shyvana foram enfraquecidos para conter domínio excessivo em partidas ranqueadas.

JAYCE

Atributos base

  • Regeneração de Vida: 7,5 → 10

Campo Elétrico

  • Martelo de Mercúrio restaura Mana por ataque: 8/11/14/17/20 → 12/15/18/21/24
  • Dano total do Campo Elétrico: 120/200/280/360/440 → 160/230/300/370/440

GRAGAS

Happy Hour

  • Tempo de Recarga: 8s → 8/7/6/5s

Jogar o Barril

  • Tempo de Recarga: 9,5/8,5/7,5/6,5s → 9/8/7/6s
  • Dano contra tropas: 50% → 80%

Fúria da Bebedeira

  • Dano base: 50/80/110/140 → 65/90/115/140

ZERI

Atributos base

  • Dano de Ataque base: 54 → 58

Faísca Acelerada

  • Tempo de Recarga: 24/22/20/18s → 24/21,5/19/16,5s

RUMBLE

Cospe-Fogo

  • Dano base: 140/180/220/260 → 120/160/200/240
  • Dano base na Zona de Perigo: 210/270/330/390 → 180/240/300/360

SHYVANA

Combustão

  • Dano base por segundo: 40/55/70/85 → 35/50/65/80

Hálito Flamejante

  • Dano da chama na Forma de Dragão ao longo do tempo: 30 + nível do Campeão × 4 → 25 + nível do Campeão × 3

VIEGO

Espada do Rei Destruído

  • Dano base da estocada: 25/45/65/85 → 20/40/60/80

Destruidor de Corações

  • Dano em área: (1 + 50% de Taxa de Crítico) x 120% de DdA → (1 + 50% de Taxa de Crítico) x 110% de DdA

LEE SIN

Onda Sônica

  • Multiplicador de dano da Onda Sônica: 105% de DdA adicional → 100% de DdA adicional
  • Multiplicador de dano do Ataque Ressonante: 105% ~ 210% de DdA adicional → 100% ~ 200% de DdA adicional

Fúria do Dragão

  • Multiplicador de dano: 200% de DdA adicional → 180% de DdA adicional

LUCIAN

Disparo Iluminado

  • Dano do segundo disparo: 40/52,5/65% de DdA → 35/50/65% de DdA

Luz Perfurante

  • Dano base: 90/135/180/225 → 80/125/170/215

Ajustes em runas e modos alternativos

Runas como Eletrocutar e Agilidade nos Pés foram enfraquecidas, enquanto Chamuscar e Canhão de Vidro sofreram mudanças em seus valores.

Eletrocutar

  • Dano: 40–194 + 40% de DdA adicional + 25% de PdH → 40–194 + 35% de DdA adicional + 20% de PdH

Agilidade nos Pés

  • Modificador de cura ao atacar tropas ou monstros (corpo a corpo): 60% → 35%
    Modificador de cura ao atacar tropas ou monstros (à distância): 20% → 15%

Colheita Sombria

  • Dano base: 50 → 40

Ataque Fortalecido.

  • Novidade: Campeões de ataque à distância causam 80% do dano.

Chamuscar

  • Dano: 28 ~ 42 → 21 ~ 49

No modo ARAM e outros formatos alternativos, campeões como Draven, Swain e Warwick receberam modificações específicas para balancear o desempenho nesses cenários.

Skins True Damage chegam ao Rift

O patch também inclui novas skins do grupo True Damage. Akali, Yasuo e Ekko receberão visuais temáticos no dia 20 de novembro, às 21h01.

Redação Mais Esports

por Redação Mais Esports

Publicado em 19 de novembro de 2025 • Editado há 15 dias

Matérias Relacionadas
Wild Rift
Wild Rift: Atualização 6.3e traz o campeão Kog’Maw; veja mais mudanças
Wild Rift

Wild Rift: Atualização 6.3e traz o campeão Kog’Maw; veja mais mudanças

Atualização 6.3e do Wild Rift traz o lançamento de Kog'Maw, mudanças em campeões e ajustes em itens e mecânicas.

Há 1 dia
Wild Rift
Wild Rift: Skin Jinx Supervilã inaugura novo tier e traz formas inéditas
Wild Rift

Wild Rift: Skin Jinx Supervilã inaugura novo tier e traz formas inéditas

Riot apresenta Jinx Supervilã como primeira skin do novo tier Desperto, com três formas desbloqueáveis.

Há 7 dias
Wild Rift
Wild Rift: Jogo terá novos requisitos mínimos para Android e iOS a partir de 2026
Wild Rift

Wild Rift: Jogo terá novos requisitos mínimos para Android e iOS a partir de 2026

Atualização 7.0 do Wild Rift trará novos requisitos mínimos para celulares Android e iPhones a partir de 2026.

Há 10 dias
Wild Rift
Wild Rift: Riot revela Norra, a primeira campeã exclusiva do jogo
Wild Rift

Wild Rift: Riot revela Norra, a primeira campeã exclusiva do jogo

Norra será lançada em 2026 como a primeira campeã exclusiva do Wild Rift; não há planos atuais para chegada no LoL de PC.

Há 17 dias
Wild Rift
Wild Rift: Patch 6.3c tem Buffs em Zed e Malphite, nerfs em Zoe e parceria com Faker
Wild Rift

Wild Rift: Patch 6.3c tem Buffs em Zed e Malphite, nerfs em Zoe e parceria com Faker

Riot atualiza Wild Rift para a versão 6.3c com ajustes de campeões, mudanças em itens, runas e correções nos modos ARAM e Arena.

Há 29 dias
Wild Rift
Wild Rift: Atualização 6.3b traz ajustes no AAA ARAM e mudanças na Arena
Wild Rift

Wild Rift: Atualização 6.3b traz ajustes no AAA ARAM e mudanças na Arena

Atualização 6.3b do Wild Rift reduz poder de Aprimoramentos no AAA ARAM e ajusta o modo Arena.

Há 1 mês

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais