A Riot lançou nesta terça-feira (19) a atualização 6.3d do Wild Rift, com um rework completo na Yuumi, mudanças em diversos campeões e ajustes em itens, runas e modos de jogo.
Yuumi recebe reformulação completa

A principal novidade do patch é a rework da Yuumi, que estreia no jogo no dia 26 de novembro, às 21h01. A campeã agora conta com a nova passiva Amizade Felina, que define um “Melhor Amigo” e fortalece suas habilidades ao se conectar com esse aliado.
Outras habilidades também foram alteradas, incluindo um novo efeito de escudo, aumento de cura e mudanças no Capítulo Final, que agora também aplica lentidão e cura aliados atingidos pelas ondas. Veja as mudanças em detalhes:
Amizade Felina
- [Remoção] Passiva removida: Bater e Bloquear
- [Novidade] Passiva adicionada: Amizade Felina
- [Novidade] Enquanto conectada, Yuumi e seu hospedeiro recebem Amizade sempre que abatem um Campeão ou tropa. O aliado com a maior Amizade se torna o Melhor Amigo dela, fortalecendo as habilidades de Yuumi quando conectada a ele.
- [Ajuste] Os ataques de Yuumi contra Campeões inimigos concedem a ela um Escudo permanente equivalente a (35 + Nível do Campeão x 10 + 15% de PdH) com 18s de Tempo de Recarga. Enquanto conectada, o Escudo é transferido para o aliado → Quando os ataques e habilidades de Yuumi atingem Campeões inimigos, ela se cura em (25 + Nível do Campeão x 7 + 25% de PdH). Se Yuumi se conectar a um aliado dentro de 4s, esse aliado também será curado.
Projétil Errante
- [Novidade] Efeito de Melhor Amigo: enquanto conectada, Projétil Errante sempre causa Lentidão aos inimigos atingidos, e atingir um Campeão inimigo concede ao hospedeiro (10/12/14/16/18 + 5% de PdH) de dano adicional.
- [Remoção] Projéteis causam 2/3/4/5/6% de Dano Mágico com base na Vida atual.
- [Ajuste] Lentidão: 20% → 25/30/35/40/45%
- [Ajuste] Dano base fortalecido: 70/120/170/220/270 → 80/135/190/245/300
Você e Eu!
- [Novidade] Efeito de Melhor Amigo: enquanto conectada ao Melhor Amigo, Yuumi recebe (4/5/6/7% + 0,02% de PdH) como poder de cura e Escudo adicionais, e o Melhor Amigo dela ganha (3/6/9/12 + 4% de PdH) de cura recebida adicional.
- [Remoção] Concede Força Adaptativa ao aliado conectado.
Frenética
- [Ajuste] Tempo de Recarga: 12/11/10/9s → 10s em todos os níveis
- [Ajuste] Yuumi se cura em (20/30/40/50 + 10% de PdH) de Vida, além de receber (15 + 3% de PdH) de Velocidade de Movimento e (20/25/30/35%) de Velocidade de Ataque por 3s.
- [Ajuste] Os próximos 3 ataques e habilidades que atingirem um inimigo restaurarão (20/30/40/50 + 10% de PdH) de Vida → Yuumi recebe um Escudo de (70/100/130/160 + 30% de PdH) e (20/25/30/35% + 0,08% de PdH) de Velocidade de Ataque por 3s. Enquanto o Escudo estiver ativo, o alvo também receberá 20% de Velocidade de Movimento.
Capítulo Final
- [Ajuste] Ondas causam (80/100/120 + 15% de PdH) de Dano Mágico aos inimigos atingidos → Ondas causam (80/100/120 + 15% de PdH) de Dano Mágico e aplicam 10% de Lentidão por 10% aos inimigos atingidos, e cada impacto adicional das ondas aumenta a Lentidão em 10%.
- [Ajuste] Ondas subsequentes causam 50% de Dano Mágico → Ondas subsequentes causam (20/30/40 + 5% de PdH) de Dano Mágico.
- [Novidade] Cada onda cura os Campeões aliados atingidos em (20/30/40 + 5% de PdH). A cura excedente é convertida em uma quantidade de Escudo.
- [Novidade] Efeito de Melhor Amigo: a cura do Melhor Amigo aumenta para (26/39/52 + 8% de PdH).
- [Remoção] Qualquer Campeão inimigo atingido por 3 ondas ficará enraizado por 1,5s.
Buffs em Jayce e Gragas; nerfs em Viego e Lucian
O patch também traz uma série de ajustes de balanceamento. Jayce teve sua regeneração de vida aumentada e melhorias no Campo Elétrico. Gragas recebeu reduções de tempo de recarga e dano aprimorado contra tropas. Já campeões como Viego, Lucian, Lee Sin e Shyvana foram enfraquecidos para conter domínio excessivo em partidas ranqueadas.
JAYCE
Atributos base
- Regeneração de Vida: 7,5 → 10
Campo Elétrico
- Martelo de Mercúrio restaura Mana por ataque: 8/11/14/17/20 → 12/15/18/21/24
- Dano total do Campo Elétrico: 120/200/280/360/440 → 160/230/300/370/440
GRAGAS
Happy Hour
- Tempo de Recarga: 8s → 8/7/6/5s
Jogar o Barril
- Tempo de Recarga: 9,5/8,5/7,5/6,5s → 9/8/7/6s
- Dano contra tropas: 50% → 80%
Fúria da Bebedeira
- Dano base: 50/80/110/140 → 65/90/115/140
ZERI
Atributos base
- Dano de Ataque base: 54 → 58
Faísca Acelerada
- Tempo de Recarga: 24/22/20/18s → 24/21,5/19/16,5s
RUMBLE
Cospe-Fogo
- Dano base: 140/180/220/260 → 120/160/200/240
- Dano base na Zona de Perigo: 210/270/330/390 → 180/240/300/360
SHYVANA
Combustão
- Dano base por segundo: 40/55/70/85 → 35/50/65/80
Hálito Flamejante
- Dano da chama na Forma de Dragão ao longo do tempo: 30 + nível do Campeão × 4 → 25 + nível do Campeão × 3
VIEGO
Espada do Rei Destruído
- Dano base da estocada: 25/45/65/85 → 20/40/60/80
Destruidor de Corações
- Dano em área: (1 + 50% de Taxa de Crítico) x 120% de DdA → (1 + 50% de Taxa de Crítico) x 110% de DdA
LEE SIN
Onda Sônica
- Multiplicador de dano da Onda Sônica: 105% de DdA adicional → 100% de DdA adicional
- Multiplicador de dano do Ataque Ressonante: 105% ~ 210% de DdA adicional → 100% ~ 200% de DdA adicional
Fúria do Dragão
- Multiplicador de dano: 200% de DdA adicional → 180% de DdA adicional
LUCIAN
Disparo Iluminado
- Dano do segundo disparo: 40/52,5/65% de DdA → 35/50/65% de DdA
Luz Perfurante
- Dano base: 90/135/180/225 → 80/125/170/215
Ajustes em runas e modos alternativos
Runas como Eletrocutar e Agilidade nos Pés foram enfraquecidas, enquanto Chamuscar e Canhão de Vidro sofreram mudanças em seus valores.
Eletrocutar
- Dano: 40–194 + 40% de DdA adicional + 25% de PdH → 40–194 + 35% de DdA adicional + 20% de PdH
Agilidade nos Pés
- Modificador de cura ao atacar tropas ou monstros (corpo a corpo): 60% → 35%
Modificador de cura ao atacar tropas ou monstros (à distância): 20% → 15%
Colheita Sombria
- Dano base: 50 → 40
Ataque Fortalecido.
- Novidade: Campeões de ataque à distância causam 80% do dano.
Chamuscar
- Dano: 28 ~ 42 → 21 ~ 49
No modo ARAM e outros formatos alternativos, campeões como Draven, Swain e Warwick receberam modificações específicas para balancear o desempenho nesses cenários.
Skins True Damage chegam ao Rift
O patch também inclui novas skins do grupo True Damage. Akali, Yasuo e Ekko receberão visuais temáticos no dia 20 de novembro, às 21h01.







