Wild Rift irá aos consoles “em algum momento” depois do lançamento mobile

Wild Rift
De:Maximilian Rox-
March 28, 2021

O Wild Rift está finalmente chegando ao Brasil! O lançamento, previsto para essa próxima segunda (29), trará o tão esperado LoL para os celulares — mas essa não será a única parada da Riot Games com esse projeto. Em conferência com imprensa e influenciadores, os desenvolvedores explicaram mais sobre os planos de levar o jogo para os consoles.

Embora as plataformas ainda não estejam definidas, o líder de comunicações de Wild Rift, Ben Forbes, explicou que a versão para consoles está garantida. “Vocês podem imaginar qual é o pessoal que estamos falando aqui”, brincou ele durante a apresentação. Ele também citou que a versão para consoles virá “em algum momento depois da versão mobile”.

Wild Rift consoles PS4 Xbox One

O foco da equipe, nesse momento, se manteve para lançar o jogo globalmente, garantir um bom matchmaking e também uma experiência suave para todos. Eles já trabalham em dois recursos para os consoles, como:

  • Experiência “cross-plataform”, que permite você jogar entre plataformas diferentes (como celulares e PlayStation 4 ou Xbox One, se for o caso do lançamento neles);
  • Recurso de “cross-progression”, que manterá o progresso salvo da sua conta independente de qual plataforma você irá jogar.

Mais detalhes sobre isso podem ser revelados pela Riot Games no futuro. O anúncio do Wild Rift, feito em outubro de 2019, já garantia a presença do LoL Mobile nos consoles.