Todos os times da Europa e do Wildcard já terminaram a sua participação na primeira semana. Cada time jogou três vezes durante a competição.
A Europa teve dois times nas semifinais do Mundial de 2015, já em 2016 essa história fica cada vez mais complicada.
Veja abaixo o saldo de cada um dos times da Europa e do Wildcard:
INTZ: 1-2
Albus Nox Luna: 2-1
H2K: 1-2
Splyce: 0-3
G2: 0-3
A INTZ surpreendeu vencendo a Edward Gaming, a vitória gerou repercussão internacional e algumas figuras famosas chegaram a comentar sobre o fato do Wildcard estar indo melhor que a Europa neste Mundial.
Já a Albus Nox Luna, venceu a CLG no terceiro dia do Mundial surpreendendo bastante. No dia seguinte, o time surpreendeu ainda mais com a vitória em cima da G2, a campeã europeia não conseguiu jogar contra o Brand de Likkrit e a Anivia de Kira.