A Suning está classificada para os playoffs do Mundial de LoL 2020. A equipe Seed 3 da LPL começou este dia decisivo para o Grupo A empatada com a G2, ambas com duas vitórias e uma derrota. Mesmo perdendo para a Team Liquid, o time de Angel e companhia conseguiu vencer os europeus no último jogo do dia, garantindo sua classificação e um desempate pela liderança do Grupo, este que também foi vencido pela Suning.
Assim como na semana anterior, novamente o mid laner da equipe chinesa, Angel, conversou com o Mais Esports nesta quinta-feira (8), agora de forma bem mais leve e descontraída, para falar da classificação, sua variada champion pool e as duas vitórias sobre a G2.
“Nós tivemos uma boa performance hoje, no geral, e acredito que entendemos o jeito de jogar da G2. Estávamos bem confiantes”, declarou Angel.
Angel usou quatro campeões diferentes nos últimos jogos
A Suning jogou quatro partidas nesta quinta, e em cada uma delas, o mid-laner trouxe um campeão diferente: Akali, Syndra, Twisted Fate e Galio. Angel brinca dizendo que, já que a champion pool de seu top laner (Bin) é tão limitada, ele precisou aprender a jogar com o máximo de campeões possível.
Ainda sobre a vasta champion pool do mid-laner, ele afirma que, sempre antes dos picks e bans, ele pede sugestões aos seus colegas de time. “Principalmente o SoftM, para escolhermos campeões com boa sinergia jungle-mid.”
Vitórias sobre G2 e Fase Eliminatória
Na entrevista anterior ao Mais Esports, Angel declarou que a Suning poderia vencer a G2, caso estivessem confiantes. Quando perguntado se justamente a falta de confiança foi um problema na primeira partida entre as equipes, o jogador alega que sua equipe só perdeu aquele confronto pelas tomadas de decisão descuidadas e arriscadas. “Com certeza também podemos vencer numa próxima vez.”
Mesmo com a classificação em 1º lugar no Grupo A, Angel não acredita que a pressão sobre a equipe aumentará para a fase de mata-mata, pois a Suning “é apenas o time de Seed 3 da LPL.”
Por fim, agora garantido nos playoffs, o mid-laner alega que não liga para o adversário nas quartas de final. “Nós enfrentaremos um time que ficou em 2º, então não estou preocupado.”
Suning e G2 foram os primeiros times do Mundial a se garantirem na Fase Eliminatória. Neste sexta (9), será a vez do Grupo B, de DAMWON, JD Gaming, Rogue e PSG decidirem suas vidas no torneio.
Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.
Veja também: Worlds 2020: “Tô pouco me f******”, diz Perkz sobre próximo adversário no Mundial