O esperado reencontro entre DAMWON Gaming e G2 pelo Mundial de LoL 2020 está chegando. Neste sábado (24), as equipes reeditam o confronto do ano passado por uma vaga na Grande Final do Worlds.
Em entrevista à jornalista Ashley Kang, do Korizon Esports, Jankos falou um pouco mais sobre a rivalidade criada entre G2 e DWG, além de esbanjar a já conhecida confiança dos jogadores da equipe de Carlos Ocelote. O caçador vice-campeão do Mundial 2019 disparou: “Vamos jogar para arruinar a LCK.”
Gen.G é uma DAMWON pior
“Fico feliz pela vitória [contra Gen.G], mas acho que as reais esperanças da LCK estão na DAMWON e nós vamos enfrentá-los, vamos jogar para arruinar a LCK. Tirando isso, estou satisfeito que jogamos melhor do que na Fase de Grupos, estou mais confortável com picks de jungle carry, onde se farma mais e ajuda o time menos, estamos jogando melhor como time ao redor disso. Não esperava 3×0, mas fico feliz que conseguimos”, declarou Jankos.
O caçador também opinou sobre os drafts da Gen.G na série válida pelas Quartas de Final, onde afirmou que eles foram “questionáveis”. “Nós jogamos para o Caps bem melhor do que eles para o mid, claro que o Caps é muito bom, mas isso é pela forma que nós jogamos. Acredito que a DAMWON está a nossa altura no Meio e também nas outras lanes, para mim Canyon é um jungler muito melhor que o Clid neste momento.”
Jankos aproveitou para soltar mais uma frase ácida, desta vez em direção ao seu último adversário no Mundial 2020: “A Gen.G foi como uma DAMWON mais fraca e com drafts piores.”
Contudo, rumando ao confronto contra o Seed 1 da LCK, o jungler amenizou. Para ele, os jogos de sábado serão “bem mais difíceis. Eu estou confiante, são cinco dias para nos preparar para a DWG e sinto que precisamos evoluir mais, mas a Final está no nosso alcance.”
O que fazer para vencer a DAMWON?
Quando perguntado sobre sua opinião geral quanto à DAMWON, Jankos afirma que tudo se resume a quem tem o melhor mid/jg. “Nuguri é um solo laner muito sólido, assim como a bot lane Ghost-BeryL, mas acho que os dois times têm estilos parecidos, ambos gostam de andar muito pelo mapa e trocar na mid lane.”
“Isso é algo que a Gen.G não conseguiu responder, seja por draft ou pelas jogadas, enquanto a DAMWON gosta de suportes que se movimentam bastante para o BeryL seja presente no mapa, seu Pantheon é assustador por exemplo. Definitivamente será uma série sangrenta e eu estou muito animado, vai ser muito divertido enfrentar a DAMWON.”
Como dito anteriormente, G2 x DAMWON se enfrentam neste sábado (24), às 7h da manhã. O vencedor da série Md5 se garante na Grande Final do Worlds 2020, assim como o ganhador de Top Esports e Suning, que se enfrentam no dia seguinte, mesmo horário.
Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.
Veja também: Perkz zoa Doinb e o chama de “Galio do Nemesis”