Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

Worlds 2020: “Vamos jogar para arruinar a LCK”, declara Jankos

League of Legends

O esperado reencontro entre DAMWON Gaming e G2 pelo Mundial de LoL 2020 está chegando. Neste sábado (24), as equipes reeditam o confronto do ano passado por uma vaga na Grande Final do Worlds.

Em entrevista à jornalista Ashley Kang, do Korizon Esports, Jankos falou um pouco mais sobre a rivalidade criada entre G2 e DWG, além de esbanjar a já conhecida confiança dos jogadores da equipe de Carlos Ocelote. O caçador vice-campeão do Mundial 2019 disparou: “Vamos jogar para arruinar a LCK.”

Gen.G é uma DAMWON pior

“Fico feliz pela vitória [contra Gen.G], mas acho que as reais esperanças da LCK estão na DAMWON e nós vamos enfrentá-los, vamos jogar para arruinar a LCK. Tirando isso, estou satisfeito que jogamos melhor do que na Fase de Grupos, estou mais confortável com picks de jungle carry, onde se farma mais e ajuda o time menos, estamos jogando melhor como time ao redor disso. Não esperava 3×0, mas fico feliz que conseguimos”, declarou Jankos.

O caçador também opinou sobre os drafts da Gen.G na série válida pelas Quartas de Final, onde afirmou que eles foram “questionáveis”. “Nós jogamos para o Caps bem melhor do que eles para o mid, claro que o Caps é muito bom, mas isso é pela forma que nós jogamos. Acredito que a DAMWON está a nossa altura no Meio e também nas outras lanes, para mim Canyon é um jungler muito melhor que o Clid neste momento.”

Jankos aproveitou para soltar mais uma frase ácida, desta vez em direção ao seu último adversário no Mundial 2020: “A Gen.G foi como uma DAMWON mais fraca e com drafts piores.”

Contudo, rumando ao confronto contra o Seed 1 da LCK, o jungler amenizou. Para ele, os jogos de sábado serão “bem mais difíceis. Eu estou confiante, são cinco dias para nos preparar para a DWG e sinto que precisamos evoluir mais, mas a Final está no nosso alcance.”

Jankos ressaltou que o mid/jg será decisivo contra a DAMWON (Foto: Riot Games)

O que fazer para vencer a DAMWON?

Quando perguntado sobre sua opinião geral quanto à DAMWON, Jankos afirma que tudo se resume a quem tem o melhor mid/jg. “Nuguri é um solo laner muito sólido, assim como a bot lane Ghost-BeryL, mas  acho que os dois times têm estilos parecidos, ambos gostam de andar muito pelo mapa e trocar na mid lane.”

“Isso é algo que a Gen.G não conseguiu responder, seja por draft ou pelas jogadas, enquanto a DAMWON gosta de suportes que se movimentam bastante para o BeryL seja presente no mapa, seu Pantheon é assustador por exemplo. Definitivamente será uma série sangrenta e eu estou muito animado, vai ser muito divertido enfrentar a DAMWON.”

Jankos aposta em série com muitos abates contra a DAMWON Gaming (Foto: Riot Games)

Como dito anteriormente, G2 x DAMWON se enfrentam neste sábado (24), às 7h da manhã. O vencedor da série Md5 se garante na Grande Final do Worlds 2020, assim como o ganhador de Top Esports e Suning, que se enfrentam no dia seguinte, mesmo horário.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: Perkz zoa Doinb e o chama de “Galio do Nemesis”

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 22 de outubro de 2020 • Editado há mais de 4 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LTA Sul 2025:  LEVIATAN oficializa lineup com Hauz
League of Legends

LTA Sul 2025: LEVIATAN oficializa lineup com Hauz

A LEVIATAN oficializa a chegada do seu novo mid-laner brasileiro: Hauz. O jogador chega junto de um novo suporte na equipe para a 3ª etapa da LTA Sul 2025.

Há 20 horas
League of Legends
LoL: Quais são os cinco melhores suportes para jogar com Smolder
League of Legends

LoL: Quais são os cinco melhores suportes para jogar com Smolder

Descubra os melhores suportes para jogar com o Smolder no LoL e como desengage é a chave para potenciar o campeão em diferentes estilos de jogo

Há 24 horas
League of Legends
LoL: Confira quais são os campeões com mais skins no jogo
League of Legends

LoL: Confira quais são os campeões com mais skins no jogo

Nesta matéria você confere quais são os campeões com mais skins dentro do League of Legends, contando com todos os cosméticos já lançados!

Há 1 dia
League of Legends
Copa do Mundo LoL 2025: Gen.G e T1 avançam às semifinais
League of Legends

Copa do Mundo LoL 2025: Gen.G e T1 avançam às semifinais

As quartas de final da Copa do Mundo de LoL (EWC 2025) chegaram ao fim com classificação da T1 e Gen.G. Veja os próximos confrontos.

Há 1 dia
League of Legends
LCK 2025: Veja as lineups dos times para o “3° split”
League of Legends

LCK 2025: Veja as lineups dos times para o “3° split”

A LCK 2025 volta no fim de julho; veja todas as lineups dos times que disputarão o restante do split em busca de vaga no Worlds 2025!

Há 2 dias
League of Legends
LoL: Patch 25.14 tem chegada da Yunara, buffs no Azir e mais
League of Legends

LoL: Patch 25.14 tem chegada da Yunara, buffs no Azir e mais

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 25.14 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 2 dias

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais