Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

Worlds 2020: Babip avalia Mundial da Legacy e lamenta: “sonho continuará sendo sonho”

League of Legends

A Legacy foi eliminada do Mundial de League of Legends 2020 nesta quarta-feira (30), ao ser derrotada pela LGD na 2ª rodada da Fase Eliminatória do Play-In, a última antes da Fase de Grupos do torneio. A campeã da OPL deu adeus à competição após conquistar a melhor campanha da região na história do Mundial.

Após a derrota sofrida para o Seed 4 da China, o caçador da Legacy, Babip, conversou com o Mais Esports e avaliou a campanha geral da sua equipe neste que é o maior torneio de LoL da temporada.

Babip e Legacy terminaram o Grupo A em 2º lugar, com três vitórias (Foto: Riot Games)

Apenas um sonho

“Neste momento me sinto triste, pois o sonho estava bem ali, sabe? Se tivéssemos jogado melhor, poderíamos chegar nos Grupos. Claro que estou orgulhoso que ficamos em 2º no nosso grupo, com um desempate pelo 1º lugar, mas fico triste que o sonho continuará sendo só um sonho”, lamenta.

Quanto à derrota para a LGD, Babip acredita que a equipe chinesa possui um macro game muito avançado, o qual a Legacy não conseguia acompanhar. O jungler afirma ainda que não foi pego de surpresa pelo volume de jogo da equipe da LPL, que começou mal o Mundial e quase ficou de fora das Md5.

“Eles jogam com tudo sob controle. Não acho que eles sejam imbatíveis, até porque tanto hoje quanto ontem, eles poderiam ter perdido jogos, nós poderíamos ter vencido o 2º jogo, mas no fim das contas, eles são a equipe mais forte.”

Na entrevista desta terça (29) com o Head Coach da MAD Lions, Peter Dun, o treinador declarou que este formato do Mundial, com dois grupos de cinco times, é melhor para regiões emergentes, que têm mais oportunidades de mostrar seu jogo. Ponto esse que também foi ressaltado por Babip, que disputou o Mundial passado pela MAMMOTH.

“Eu joguei o Mundial 2019 e eu prefiro muito mais o formato deste ano. Ano passado, nós tivemos um empate triplo no nosso grupo, e apesar de não sermos os piores, nós ficamos em último pois perdemos para a UoL e eles perderam para a Clutch. Eu prefiro este formato atual, pois jogamos com mais times, mostramos uma ideia melhor do nosso nível, é melhor para audiência e é mais divertido”, opina Babip.

Melhor campanha da OPL e Mentalidade

O caçador tricampeão da OPL e campeão do Rift Rivals 2018 espera que, com esta campanha conquistada pela Legacy, ele possa inspirar jovens talentos da Austrália e Nova Zelândia que sonham em seguir carreira no League of Legends.

Por fim, Babip compartilhou a mentalidade da equipe australiana ao chegar no Mundial e, assim como a INTZ, vinda de uma região Wildcard, mas com resultado completamente diferente.

Legacy conquistou a melhor campanha da história da OPL em Mundiais (Foto: Riot Games)

“Como eu falei, viemos com a mentalidade de, por exemplo, a LGD é time muito forte e é bem improvável que os vençamos numa Md5. Então, se for para levar hate, não temos nada a perder. Você é o underdog, só jogue o melhor que puder, e não é para não se importar, mas a sua derrota vale menos que da MAD Lions, que tinha expectativa de avançar à Fase de Grupos. Não sei se isso vale para o Brasil também, mas nós chegamos e disseram que ficaríamos em último, que éramos a pior região, então não há expectativas, nós superamos as expectativas e nos colocamos no mapa.”

“Eu cheguei a escutar da Team Liquid que a INTZ era a equipe mais forte nos treinos, e nós treinamos com a INTZ também e fomos totalmente atropelados nos primeiros três jogos. No final, acredito que tudo seja sobre mentalidade dos jogadores”, finaliza Babip.

Última vaga na Fase de Grupos

A Legacy volta para casa depois de vencer três dos quatro jogos no Grupo A da Fase de Entrada. A derrota para a Team Liquid forçou um desempate contra os próprios norte-americanos, que venceram novamente e se classificaram diretamente para a Fase de Grupos, enquanto a Legacy foi para a 2ª Md5, onde enfrentou e perdeu para a LGD.

O Mundial 2020 segue a todo vapor. Neste momento, UOL e SuperMassive se enfrentam pela última vaga na Fase de Grupos. Até agora, além da LGD e Team Liquid, a PSG Talon foi a outra equipe a se garantir na próxima etapa.

Você confere a cobertura completa do Mundial de LoL aqui no Mais Esports.

Veja também: Todos os brasileiros que já jogaram o Mundial de League of Legends

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 30 de setembro de 2020 • Editado há quase 5 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
Copa do Mundo LoL: “A FURIA vencer não foi uma sorte de MD1”, diz presidente da Flyquest
League of Legends

Copa do Mundo LoL: “A FURIA vencer não foi uma sorte de MD1”, diz presidente da Flyquest

Não foi sorte de MD1! Papasmithy, presidente da Flyquest e ex-caster do LoL Esports fez questão de ressaltar a força da FURIA nesta partida contra a C9.

Há 15 horas
League of Legends
Copa do Mundo de LoL 2025: Pela primeira vez, um time brasileiro vence a Cloud9
League of Legends

Copa do Mundo de LoL 2025: Pela primeira vez, um time brasileiro vence a Cloud9

FURIA faz história na Esports World Cup 2025 e se torna o primeiro time brasileiro a vencer a Cloud9 na história do competitivo de LoL.

Há 15 horas
League of Legends
Copa do Mundo LoL 2025: FURIA enfrentará a FlyQuest valendo vaga nos playoffs
League of Legends

Copa do Mundo LoL 2025: FURIA enfrentará a FlyQuest valendo vaga nos playoffs

Após vencer e eliminar a Cloud9 na EWC 2025, a FURIA já sabe quem irá enfrentar valendo a vaga nos playoffs da Copa do Mundo de LoL 2025.

Há 16 horas
League of Legends
Copa do Mundo LoL 2025: “O Jetlag puniu muito”, diz FURIA Tatu sobre primeiro dia de torneio
League of Legends

Copa do Mundo LoL 2025: “O Jetlag puniu muito”, diz FURIA Tatu sobre primeiro dia de torneio

Em entrevista após os jogos do primeiro dia na EWC 2025, Tatu falou sobre como o cansaço afetou o desempenho da FURIA.

Há 16 horas
League of Legends
Copa do Mundo LoL: “A Flyquest ajudou muito a gente”, diz FURIA Guigo
League of Legends

Copa do Mundo LoL: “A Flyquest ajudou muito a gente”, diz FURIA Guigo

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Guigo mostra seu descontentamento na derrota contra a G2, diferencial contra a C9 e relação Flyquest e FURIA - a nossa próxima adversária.

Há 16 horas
League of Legends
Copa do Mundo LoL: O impossível é questão de opinião! Comunidade reage vitória da FURIA
League of Legends

Copa do Mundo LoL: O impossível é questão de opinião! Comunidade reage vitória da FURIA

FURIA elimina a Cloud9 no primeiro dia da Copa do Mundo de LoL e faz a torcida brasileira comemorar logo no primeiro dia!

Há 17 horas

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais