Worlds 2020: DAMWON vence a Suning e é campeã do mundial

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
October 31, 2020

Neste sábado tivemos a grande final do Worlds 2020 entre Suning e DAMWON. Após dois anos sem títulos, a LCK voltou a conquistar o topo do mundo, com vitória por 3-1 da DAMWON.

A série começou com vitória da DAMWON. A equipe ficou trás na maior parte do tempo, mas conseguiu garantir o controle dos dragões da partida, que lhes deram uma boa vantagem em lutas. Aos 42 minutos os sul-coreanos conseguiram o buff do Barão, e após uma boa luta só precisaram partir para a base inimiga e dar o GG.

A segunda partida foi praticamente o contrário da primeira. A DAMWON conseguiu vantagem de ouro e a gerenciou durante boa parte do jogo, mas o controle absoluto da DAMWON fez com que os chineses conseguissem ir bem nas lutas. O destaque do jogo ficou para o Rengar tank do softM e Bin com sua Fiora, que conseguiu Pentakill no fim da partida.

https://twitter.com/lolesportsbr/status/1322515846074376192

Todas as partidas estavam sendo disputadas, e o terceiro jogo continuou neste ritmo. A DAMWON deu prioridade para os dragões elementais, e pouco a pouco Nuguri com seu Kennen foi crescendo, sendo decisivo nas lutas em equipe. Mesmo com Angel e sua Akali dando um show na partida, a Suning acabou perdendo a luta e Barão aos 34 minutos, e viu sua base e Nexus serem destruídos.

https://twitter.com/lolesportsbr/status/1322531462915231746

O quarto e último jogo da série foi o único unilateral. A DAMWON dominou a Suning do começo ao fim, com destaque para o caçador Canyon e seus Kindred. Com o buff das almas do Dragão em mãos, a DAMWON finalizou a partida aos 26 minutos e se sagrou a campeã do Worlds 2020!

Você pode conferir a cobertura completa do Worlds 2020 aqui no Mais Esports.

Veja também: Assista ao show de abertura da grande final do Worlds 2020