Worlds 2020: “Não colocaram muitas expectativas sobre nós”, afirma coach da Suning

League of Legends
De:Vitor Ventura-
October 25, 2020

A Suning mostrou grande evolução e bateu a favorita Top Esports neste domingo (25), por 3×1, e está na Grande Final do Mundial de LoL 2020, onde enfrenta a DAMWON Gaming, que venceu a G2 ontem, pelo mesmo placar.

Em coletiva de imprensa após a série, os jogadores do Seed 3 da LPL falaram sobre a partida, a evolução da equipe durante o Worlds 2020 e os confrontos para a decisão do próximo sábado (31).

A Suning superou os Seeds 1 e 2 da LPL para chegar na Final do Mundial (Foto: Riot Games)

Evolução da Suning e dominância da LPL

“Desde o começo, quando estávamos selecionando a nossa line up, nós escolhemos jogadores muito bons e acho que somos um time muito bom para o Mundial, então acredito que evoluímos muito e evoluímos mais que outras equipes, e também outros times não colocaram muitas expectativas sobre nós, por isso conseguimos mostrar o nosso melhor”, declarou o treinador da Suning, Chashao.

O mid laner, Angel, falou da dominância da LPL nos últimos Mundiais. Em três edições seguidas, a China está presente na Grande Final, inclusive sendo a atual bicampeã da competição, algo que a Suning pode prolongar caso vença a DAMWON.

De acordo com o jogador, a LPL está dominando pois possui muitos jogadores esforçados e equipes que não têm medo de buscar lutas dentro do jogo. “Para mim, essa é uma razão para estarmos dominando.”

Coach da Suning, Chashao acredita que equipes do Mundial não esperavam muito da equipe (Foto: Riot Games)

O caçador SofM comentou do iminente confronto de caçadores contra Canyon, que acumulou grandes atuações neste Worlds 2020. Para o vietnamita, ele próprio chega com vantagem para a decisão, pois na sua opinião: “Canyon é muito bom com Graves e Nidalee, mas minha champion pool é maior.”

Confronto com Canyon e 1º jogador do Vietnã a chegar na Final

Falando no leque de campeões do jungler, na série de hoje contra a TES, SofM trouxe picks pouco utilizados neste meta, como Jarvan IV e Lee Sin. Ele explicou os motivos para suas escolhas: “Eu escolhi Lee Sin porque ele é bom contra junglers carregadores, já o Jarvan foi porque meus companheiros escolheram campeões de late game, e com J4 eu posso fazer jogadas no começo do jogo e ajuda-los a carregar a partida.”

SofM é o primeiro jogador do Vietnã a chegar na Final de um Mundial. Além de contar com apoio dos torcedores da Suning e da LPL, os fãs do seu país natal também mostram sua paixão para o jogador, algo que neste ano é ainda maior, já que os times da VCS não puderam competir no Worlds 2020.

SofM é o primeiro jogador do Vietnã a chegar na Final do Mundial (Foto: Riot Games)

“Definitivamente eu estou muito feliz com isso. Eu jogo LoL há anos e sou profissional há uns 6 anos, esse é o meu primeiro Mundial e chegar até aqui me deixa muito feliz. […] Aprecio muito isso. Eu vi muitos fãs vietnamitas me apoiando e dizendo que assistem os meus jogos. Eu quero muito agradecer a eles, e também, desde o Vietnã, eu tenho jogado LoL há anos. Fico feliz com isso.”

Quem também está ansioso para o matchup individual é Huanfeng, que assim como Ghost da DWG, está na final logo no seu primeiro Mundial na carreira. De acordo com o AD Carry da LPL, ele não quer fazer muitas previsões, mas afirma que está feliz por enfrentar o sul-coreano, pois acredita que ambos possuem estilos parecidos.

Abraço marcante entre SwordArt e Karsa

Outro tema que não pôde ser deixado de lado foi a amizade entre SwordArt e Karsa, antigos companheiros nos tempos de Flash Wolves. A Semifinal de hoje já seria emotiva para ambos, já que somente um poderia continuar com chances de erguer a Taça dos Invocadores.

Aos prantos, Karsa abraça SwordArt ao final da série (Foto: Riot Games)

No fim das contas, foi SwordArt que se sagrou vencedor e, junto de Karsa, protagonizaram uma cena que tocou os fãs de League of Legends ao redor do globo. Logo após o final da série, ambos se abraçaram, um lamentando pela derrota do amigo, o outro, o parabenizando.

“Naquela hora eu estava com emoções muito complexas, pois nós dois tínhamos chances, mas só um poderia avançar para a Final. Depois de vencermos, nós temos uma responsabilidade maior para sairmos com o título”, declarou o suporte da Suning.

Contando com a torcida de Karsa e de todos os fãs da LPL, a Suning enfrentará a DAMWON Gaming pela Grande Final do Mundial 2020. A partida está marcada para o próximo sábado (31), às 8h da manhã, e marca o fim da temporada competitiva deste ano.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: Nuguri explica volta da LCK à Final do Mundial: “Aprendemos com as derrotas”