Worlds 2020: Leona conta com 76% de winrate durante o Mundial de LoL

League of Legends
De:Vitor Ventura-
October 26, 2020

O Mundial de LoL 2020 está chegando ao fim. Com as semifinais disputadas no último fim de semana, só resta a Grande Final, marcada para o próximo sábado (31), entre DAMWON e Suning.

Com um campeonato cuja duração passa de um mês, um meta próprio é formado durante as partidas, principalmente quando os confrontos são em séries Md5, onde picks e estratégias específicas se tornam prioridade justamente entre as equipes envolvidas. A campeã Leona é um dos destaques deste Worlds 2020 com 76% de aproveitamento.

Leona possui 76% de aproveitamento desde a Fase de Grupos do Worlds 2020 (Imagem: Riot Games)
Continue após a publicidade

Leona com forte presença nas semifinais

A Alvorada Radiante foi escolhida em nada menos que 38 vezes, sendo 17 bans e 21 picks.  Com um winrate tão alto e com número semelhante de aparições está o Shen, com 31. Ele foi banido 24 vezes e foi jogado outras sete, com 71% de aproveitamento.

Para se ter uma ideia da força da campeã no meta atual, Leona venceu todos os seis jogos em que foi jogada neste fim de semana, quando G2, DAMWON, TES e Suning se enfrentaram pelas semifinais. Ambas as séries terminaram com o placar de 3×1, o que totaliza oito jogos no sábado e domingo.

Ezreal e Jhin também apareceram diversas vezes. O primeiro tem uma taxa de vitórias de 63%, aparecendo 37 vezes, com 18 banimentos e 19 jogos. Já o segundo possui um winrate um pouco mais baixo, 62%, mas foi jogado bem mais vezes: 29 jogos e só nove banimentos.

Vale ressaltar que os dados acima são somente do evento principal do Worlds, ou seja, não está sendo considerada a Fase de Entrada.

Bot lane Ezreal/Leona foi destaque na série TES x Suning

Por fim, nota-se uma tendência de Leona ser escolhida ao lado de Ezreal neste Mundial. Isso ocorre porque, mesmo o EZ sendo um AD Carry mais forte no fim do jogo, ele ganha força com a Alvorada ao seu lado, em vista que ela possui duas habilidades de Controle de Grupo e uma de redução de dano logo no nível 3. Isso sem falar de sua ultimate, que pode paralisar alvos em área e facilitar o dano do seu atirador.

Leona pode engajar sem ser muito punida por conta do seu W, enquanto Ezreal aplica seu dano usando prioritariamente seu Q e W. Na série entre Top Esports e Suning, três dos quatro jogos tiveram a bot lane EZ/Leona.

Como dito anteriormente, resta somente um confronto no Worlds 2020. No próximo sábado (31), DAMWON x Suning se enfrentam pelo título de campeão do mundo, a partir das 8h.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: Xangai tem Dragão Ancião de 8 metros de altura em exposição

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!