A DAMWON Gaming atropelou a G2 e está na Grande Final do Mundial de LoL 2020. A campeã da LCK venceu a série por 3×1, com direito a vitória no último jogo em menos de 20 minutos, e levou a região de volta a uma decisão de Worlds após três anos.
Em coletiva de imprensa, o top laner da equipe, Nuguri, explicou como a região (e a DAMWON) fez para voltar a uma Final de Mundial, algo que não acontecia desde SKT T1 x Samsung Galaxy em 2017.
Retorno da LCK à Final do Mundial e Vingança concluída
“Fico muito feliz que a LCK conseguiu voltar à Final, mas também fico ainda mais feliz por ter sido nós da DAMWON Gaming a conseguir. Acredito que, enquanto estávamos perdendo nos últimos anos, nós aprendemos bastante”, declarou Nuguri.
O topo também elogiou a comissão técnica da equipe: “nós temos uma comissão técnica muito boa em nos liderar e nos ensinar, por isso conseguimos melhorar muito e chegar na Final.”
Além do retorno da LCK à uma Final de Mundial, outro tema bastante abordado na coletiva foi a vingança da DAMWON sobre a G2. No Worlds 2019, os europeus eliminaram os sul-coreanos nas quartas de final da competição, com um placar de 3×0 na série Md5. Tal derrota, como foi exposto pelos jogadores em entrevistas anteriores, ficou na mente do elenco por todo esse tempo.
ShowMaker provoca com emotes
ShowMaker até trouxe um conjunto inusitados de emotes para a partida de hoje. Quando a DWG finalizava o Jogo 1, o mid laner mostrou os ícones da Invictus Gaming de 2018 e da Funplus Phoenix de 2019, ambas equipes que derrotaram e eliminaram a G2 nos Mundiais passados.
A intenção era justamente essa, como ele mesmo explicou na coletiva: “Eu estava mostrando os ícones da IG e da FPX porque esses foram os times que eliminaram a G2” […] “Fico feliz que tenhamos conseguido nossa vingança, a G2 tem vencido os times da LCK até agora, então que bom que conseguimos vingar a nossa região, eu sinto o dobro da felicidade.”
O Head Coach da DWG, Zefa, também deu seu parecer quanto a quebrar esse tabu de G2 contra times da LCK. “A G2 é uma equipe que se prepara muito bem, tanto em drafts quanto em estilo, e comparado com outros times de outras regiões, ele são muito competitivos. Mas, por causa de alguns confrontos, eles conseguiram eliminar muitos times da LCK de forma consecutiva, mas desta vez fico feliz que nós conseguimos vencê-los por sermos melhores e também fico feliz em fazer as pessoas pararem de chamá-los de “matadores de coreanos”.
Braum de Velocidade de Ataque?
Na série de hoje, além da vitória em menos de 20 minutos no Jogo 4, algo que chamou atenção foi a escolha de runas de BeryL para o seu Braum. O suporte foi de Chuva de Lâminas, algo que vemos normalmente com Kalista, Jhin, Kai’Sa, etc.
Ele explica que usou a Árvore de Dominação por conta de outra runa: “Eu queria usar a Árvore de Dominação com o Braum e a única runa principal viável para ele é a Chuva de Lâminas, mas eu escolhi essa Árvore porque eu queria usar a Caça Incansável.”
A runa citada pelo suporte da DWG fornece velocidade de movimento fora de combate, o que ajuda muito quando o jogador que fazer roaming pelo mapa, criando jogadas a todo momento.
Por fim, o jungler Canyon falou dos possíveis adversários na Grande Final. SoftM, da Suning, e Karsa, da Top Esports, se enfrentam neste domingo(25) pela segunda semifinal. Para o sul-coreano, o caçador da Suning é mais difícil de enfrentar, portanto ele sentiria “menos pressão em enfrentar o Karsa.”
A Grande Final do Worlds 2020 está marcada para o próximo sábado (31), às 8h da manhã. Antes disso, porém, TES x Suning definem o segundo finalista amanhã.
Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.
Veja também: Após vencer, DAMWON imita comemoração da G2 no palco