A Top Esports está classificada para a semifinal do Mundial de LoL 2020. A campeã da LPL sofreu, mas derrotou a Fnatic por 3×2 em série realizada neste sábado (17), esta que ficou marcada pelo primeiro Reverse Sweep (quando um time está perdendo uma Md5 por 0-2 e vira para 3-2) em Mundiais.
Na coletiva de imprensa após o final da última partida, os jogadores comentaram sobre o meta, a grande virada aplicada e mais. O caçador da TES, Karsa, também falou do seu desejo de se vingar sobre a Fnatic, que o eliminou no Mundial passado, quando ainda atuava pela Royal Never Give-up
Vingança de Karsa contra Fnatic
“Ano passado, nós perdemos para a Fnatic, por isso queria muito minha vingança e estou feliz de ter conseguido, também para meus antigos companheiros da RNG”, declarou o sorridente Karsa.
Ele também falou das expectativas para a semifinal, onde a TES enfrenta sua conterrânea, Suning: “Definitivamente teremos um time da LPL na Final. Nós faremos de tudo para jogar bem, mas não importa quem vencer, espero que esse time consiga manter o troféu na China.”
O caçador irá enfrentar um antigo companheiro de equipe. Defendendo as cores do Seed 3 da LPL, SwordArt atuou na Flash Wolves com Karsa por anos. O jungler da Top Esports não escondeu os sentimentos de enfrentar um amigo nas semifinais e mostrou torcer pelo melhor.
“Nós queremos muito vencer. Na verdade, eu e SwordArt já fomos colegas de time e amigos nos tempos da Flash Wolves, então não importa quem chegar à Final, pois a LPL terá a chance de ser campeã Mundial e torço para a China manter o troféu este ano.”
Ainda falando sobre Karsa, ele fez uma escolha “diferenciada” para o Jogo 3 da série, quando estava 2-0 para a Fnatic. Não, não se trata do pick de Lee Sin, mas da skin escolhida: “O Lee Sin ganhou skin da FPX no ano passado, e eles conseguiram vencer a Fnatic no Mundial 2019, então escolhi para me ajudar na partida.” Dito e feito, aquela vitória levou a TES rumo às semifinais do Worlds 2020.
Estilo da LPL x Estilo da LCK
Considerados favoritos junto da Top Esports, a DAMWON Gaming também está classificada para as semifinais. Ambas as equipes reinam nos “bolões” por aí como as duas finalistas do Mundial, variando quem venceria. O treinador da TES, Crescent, comentou sobre o estilo de jogo dos times chineses em relação aos coreanos.
“Acho que muitas pessoas estão familiarizadas com o estilo da LPL, nós somos muito agressivos, e se os adversários tentarem parar o nosso ritmo, nós podemos agarrar a vitória. A LCK é conhecida pelo seu trabalho de mapa, e talvez quando eles enfrentarem um time da LPL, eles não consigam lidar com nosso estilo. Mas não acho que podemos classificar o estilo de cada região como “bom ou ruim”, se você tiver seu próprio ritmo, você pode vencer. Se você conseguir manter uma boa forma, é bem fácil.”
O esperado confronto entre os campeões da LPL e da LCK pela taça do Mundial ainda está longe de acontecer, isso porque a TES precisará vencer a Suning no próximo fim de semana, e a DAMWON sequer conhece seu adversário da semifinal, visto que Gen.G e G2 se enfrentam neste domingo (18).
Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.
Veja também: SwordArt sobre Huanfeng: “Será um grande jogador, lembrado por todos”