A MAD Lions avançou no Mundial de League of Legends 2020 ao bater a INTZ no confronto de Desempate, realizado nesta segunda-feira (28). Os Leões, Seed 4 da Europa, não começaram bem o campeonato e acabaram com só uma vitória em quatro jogos, o que os obrigou a disputar a última vaga contra a INTZ, que venceu a Team Liquid.
Em entrevista ao Mais Esports, o caçador da MAD, Shad0w, comentou sobre a suada classificação, da frustração e alívio pela vitória mesmo com a performance da equipe bem abaixo do esperado, além da pressão de ser o único caçador chinês no Mundial.
Nervosismo e Palco do Mundial
“Estávamos muito nervosos e não jogando com a confiança que jogávamos na LEC. Era o palco que não jogamos há tanto tempo, mas fico feliz que mostramos um jogo um pouco melhor na última partida, estávamos mais tranquilos e jogamos nosso estilo. Será um ponto de mudança para nós.”
O head coach da MAD Lions, Peter Dun, teve passagem vitoriosa pelo Brasil e pela própria INTZ, adversária no tie-breaker de hoje. Shad0w contou à reportagem que a experiência do seu treinador em terras brasileiras e pela organização intrépida ajudou na preparação.
“O Peter conhece o Brasil melhor do que qualquer outra equipe. Ele acompanha o CBLoL, conhece o cenário, sabe qual é o estilo de jogo e que tipo de time é a INTZ. Com certeza ajudou”, contou o caçador.
Até o ano de 2019, Zhiqiang “Shad0w” Zhao possuía nacionalidade chinesa, apesar de ter nascido na Itália. Mesmo sem ter ligações com o país asiático, o jogador afirma que sente um pouco de pressão por ser o único caçador “chinês” do Mundial, já que as quatro equipes da LPL não possuem jungler nascido na China.
“Eu sinto um pouco, porque voltar à China é como voltar para casa. Eu sinto mais pressão do que eu já sinto normalmente e isso impacta bastante no meu jogo, como vocês podem ver”, respondeu de forma bem-humorada, lembrando das atuações apagadas que teve nessa Fase de Entrada.
Agora é Melhor de 5
Classificada, a MAD Lions jogará até duas Md5 se quiser chegar à Fase de Grupos do Mundial. Sobre a mudança de formato, Shad0w demonstrou otimismo na performance de sua equipe.
“Nós somos melhores em Md5, então não estou tão preocupado, apesar dos times do Play-In estarem jogando muito melhor do que eu esperava. Vai ser incrível”, declarou, completando ainda, dando destaque à Legacy, equipe que ele julgava ser “ruim”, mas que acabou o vencendo no confronto direto e terminando o Grupo A em 2º lugar.
A MAD Lions volta ao palco do Mundial nesta terça-feira (29), onde enfrenta a SuperMassive, às 7h da manhã. No mesmo dia, às 3h, Rainbow7 x LGD fazem a outra Md5. Os vencedores enfrentam UOL e Legacy, respectivamente pelas últimas vagas na Fase de Grupos. Vale lembrar que Team Liquid e PSG Talon já estão garantidos, pois terminaram o Play-In em 1º lugar nos seus grupos.
Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.
Veja também: KaKAO comenta diferenças entre equipes coreanas e turcas: “Hierarquia e Horas de Trabalho”