A PSG Talon surpreendeu ao conseguir a classificação direta para a Fase de Grupos do Worlds 2020 (Mundial), mesmo com três jogadores emprestados, que foram destaque em quase todos os jogos. Agora a dúvida de muitos é: eles jogarão a Fase de Grupos com esses jogadores? De acordo com regras da Riot, a resposta é não!
Em uma publicação de setembro, o líder do setor de comunicação de esports da Riot já havia esclarecido que esse ano a parte de conseguir vistos para a China seria mais complicada, por isso a empresa iria adotar políticas de empréstimos de jogadores, assim um time não seria tão prejudicado se alguém de sua line-up não conseguisse o visto a tempo.
No entanto, ele deixa bem claro que as equipes não podem usar esse sistema de empréstimo para “fazer upgrades” nas escalações, e como os sul-coreanos Tank e River (membros originais do time) já estarão aptos a jogar a Fase de Grupos, a PSG Talon não poderá usar os jogadores que foram emprestados.
Esse cenário só deverá mudar se acontecer algo que esteja fora do controle dos jogadores, da Riot e do time.
Jornada da PSG Talon no Worlds 2020
A equipe teve que jogar a Fase de Entrada com três jogadores emprestados, devido a problemas de visto que Tank e River tiveram. Unified, que também havia tido problemas parecidos, acabou ficando apto a jogar já neste domingo (27).
Mesmo com a line-up improvisada, a equipe terminou na primeira colocação do grupo B, com três vitórias e uma derrota. Na partida de desempate contra a Unicorns of Love, a PSG levou a melhor e selou sua liderança, conseguindo a vaga direta na Fase de Grupos do torneio.
Uniboy e Kongyue não só fizeram um ótimo papel completando para a equipe, como foram destaque em quase todas as partidas. Ambos são jogadores da ahq eSports.
Você pode conferir a cobertura completa do Worlds 2020 aqui no Mais Esports.
Veja também: Nomanz consegue fuga quase impossível de Kassadin