A Riot Games lançou nessa quinta-feira (17) a música oficial do Mundial 2020. Como de praxe da desenvolvedora, o vídeo conta com diversas referências a equipes e jogadores que marcaram o competitivo.
O Mais Esports listou algumas das referências que encontrou. O Spotify, nova parceira da Riot Games, explicou algumas dessas alusões. Confira:
Referência clara ao "The Unkillable Demon King", um apelido do Faker que acabou se popularizando. pic.twitter.com/T7IN5GeW5C
— Bruno Rodrigues (@brunodrigues_) September 17, 2020
Backdoor icônico do Xpeke usando a ult do Kassadin.
Link do vídeo: https://t.co/jLw0wstwwB pic.twitter.com/ZuSKxHfrPv
— Bruno Rodrigues (@brunodrigues_) September 17, 2020
Mata vestido com uma roupa mais formal pq agora ele é Head Coach, e essa roupa passa uma vibe mais "oficial", o que é importante nesse cargo pic.twitter.com/KATbLZfQ6K
— Bruno Rodrigues (@brunodrigues_) September 17, 2020
Durante a animação, o personagem vai adquirindo armas dos personagens: Kassadin, Thresh, Xayah, Galio, Caitlyn e Jarvan pic.twitter.com/bfSxA5UgsS
— Bruno Rodrigues (@brunodrigues_) September 17, 2020
Todos os carros que aparecem no vídeo possuem placas que formam nomes dos campeões no LoL, por exemplo, na foto acima emos o “R3ngar”, “I3braum” e “Le-Bl4nc”.
No letreiro do ônibus está escrito “Pudong Football Stadium”, que é nada mais nada menos que o local que acontecerá a grande final do Worlds 2020.
A loja que Faker entra no começo do vídeo e que tem referência ao seu apelido “Unkillable Demon King”, tem um brócolis e um frango na fachada. O brócolis é por ele ter comido um na final do Worlds 2015, como forma de pagar a promessa que ele mesmo fez, caso ganhasse o torneio. O frango é pelo motivo explicado nos tweets acima, que ele brincou em uma entrevista e disse que gastaria o dinheiro da premiação do seu primeiro mundial em frango frito.
Outro estabelecimento aparece com a logo da arma da Sivir. Nós traduzimos o que está escrito na fachada e o resultado foi “Sivir – Pizza Delivery”.
A empresa também fez referência a jogadores e ex-jogadores que participaram de momentos importantes no competitivo de LoL. Alguns tiveram seus rostos estampados em personagens, enquanto outros foram lembrados de forma sutil, como algumas armas de campeões, habilidades, entre outros. Veja:
Xpeke de Kassadin
Xpeke foi jogador da Fnatic por muito tempo, antes de assumir a rota do meio da Origen e, posteriormente, se aposentar. Ele estava na line-up da Fnatic quando o time foi o primeiro campeão mundial de LoL, e ficou conhecido pelo seu Kassadin, principalmente após uma jogada de backdoor na IEM.
Mata de Thresh
Mata é um suporte sul-coreano que foi campeão mundial jogando pela Samsung White, em 2014. Naquela época, o jogador impressionou o mundo com seu Thresh, que inclusive veio a ganhar uma skin temática do Mundial posteriormente.
Tian de Lee Sin
A Funplus Phoenix é a atual campeã mundial, e quem não lembra do show que Tian, caçador da equipe, deu com seu Lee Sin na final? O jogador foi considerado o MVP da partida, e obviamente escolheu o lutador para receber a skin temática da FPX.
Referência ao jogador Bebe de Caitlyn
A Taipei Assassins surpreendeu todo mundo ao ser campeã mundial na Season 2, principalmente porque a equipe era considerada a “Zebra” do torneio. Um dos destaques foi o jogador Bebe, que mostrava uma grande habilidade com a campeã Caitlyn. É possível ver na imagem acima a logo da Taipei na arma da Caitlyn.
Faker
Faker com a camisa da T1
Faker dispensa comentários, né? O mid laner da T1 é considerado o melhor jogador de LoL da história e possui três títulos mundiais em seu currículo. No vídeo, ele faz o papel de “tutor” do protagonista, que busca conseguir o troféu mundial.
Fãs teorizam que seja uma referência ao Crown com o campeão Galio
Apesar de inicialmente muitos terem pensado que a sombra do Galio era referência a performance incrível de Faker na semifinal mundial de 2017, um segundo antes da cena acima a logo da Samsung Galaxy, que foi campeã naquele ano, aparece uma pedra. Por isso a comunidade está achando que o Galio pode ser uma homenagem ao mid laner Crown, a Samsung Galaxy.
JackeyLove de Xayah
JackeyLove foi uma das grandes revelações do cenário mundial nos últimos anos, e em 2018 ajudou a Invictus Gaming a vencer o mundial, naquela época sendo o primeiro título da China. O jogador ficou marcado pela sua Xayah, e por isso é possível ver o protagonista lutando contra algumas penas dela.
Todos os times que foram campeões mundiais até o momento tiveram suas logos colocadas no vídeo de alguma forma. Veja abaixo o tempo em que cada um dos escudos dos times aparecem:
- 0:44 – Fnatic (O logo da Fnatic aparece em uma das espadas fincadas no gelo)
- 1:22 – Samsung White (O logo aparece na árvore à esquerda)
- 2:02 – Invictus Gaming (O logo está na pedra à direita)
- 2:09 – Samsung Galaxy (O logo aparece em uma pedra rapidamente. Ative o slow mode para conseguir ver)
- 2:12 – Taipei Assassins (Na arma da Caitlyn)
- 2:19 – SKT T1, atual T1 (O logo aparece na pedra no canto superior esquerdo quando o Jarvan IV aparece)
- 2:53 – Funplus Phoenix (O logo está na pedra abaixo do campeão quando ele deita no chão)
No minuto 2:03 o vídeo mostra comentários em uma stream que Faker está assistindo do personagem, e vários jogadores ex-jogadores comentam lá, incluindo Uzi, MadLife, entre outros, incluindo mensagens dos brasileiros Rakin, Jovirone e brTT.
Como a T1 não conseguiu a classificação ao Mundial 2020, a Riot Games finalizou o vídeo com Faker assistindo o campeonato pelo celular. A desenvolvedora aproveitou o momento para fazer propaganda da Oppo, uma fabricante de celulares e uma das patrocinadoras do torneio.
Você também pode ver todas essas referências em formato de vídeo comentado: