×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Worlds 2020: SwordArt comenta favoritismo da DWG: “Foi assim com a JDG e TES”

League of Legends

O Mundial de LoL 2020 está chegando ao fim. No próximo sábado (31), DAMWON Gaming e Suning fazem a Grande Final da competição e praticamente colocam um ponto final na temporada.

Nesta quinta (29), foi realizado o Media Day, onde as duas finalistas falaram com a imprensa dias antes da decisão, sobre as expectativas e evolução de cada uma ao longo do Worlds 2020. No lado da DAMWON, ShowMaker já mostrou confiança no favoritismo do time da LCK, mas por outro lado, o suporte SwordArt não está preocupado com isso.

SwordArt não está preocupado com favoritismo da DAMWON (Foto: Riot Games)

A Força da Suning

“Nas Quartas de Final, todos achavam que a JDG iria vencer e nas Semis todos acharam que a TES venceria. É a mesma coisa agora, vamos mostrar a força da Suning.”

Mas, de onde vem a força da Suning? A equipe passou por uma verdadeira montanha russa na temporada 2020, tendo terminado o 1º split da LPL em sétimo lugar e chegou ao Mundial como Seed 3 da China.

SwordArt explica: “Nosso sucesso não é aleatório. Nosso time tem bons elementos, jogadores experientes e jogadores jovens e talentosos. Nosso objetivo é sempre com cada fracasso, aprender o máximo possível. Crescemos muito com cada derrota, aprendemos muitas táticas de todos os times da LPL.

O Meio, Angel, também falou dessa evolução da Suning, porém mais olhando para o seu individual. De acordo com o jogador, o fato de jogar o Mundial, contra mid laners de várias outras regiões, contribuiu muito para o seu crescimento. “Pude experimentar outros estilos e outros picks, então consegui usar isso para melhorar meu jogo.”

Uzi, JackeyLove, Huanfeng: LPL revelando Atiradores

Ao longo dos anos, nota-se uma tendência interessante da LPL revelar bons jogadores, mas sobretudo, bons Atiradores. Uzi, JackeyLove, e agora, Huanfeng são grandes exemplos disso. Perguntado sobre o porquê da região revelar tantos bons jogadores na função, o AD Carry da Suning afirma que a LPL é uma grande mistura, pelo grande número de times e jogadores. E, claro, “Quanto mais agressivo, melhor”, opina.

Huanfeng faz parte da nova safra de atiradores da LPL (Foto: Riot Games)

Falando em Huanfeng, o jogador chamou atenção da mídia e público mundo afora por conta da sua história de vida, antes de se tornar jogador profissional de League of Legends. Tendo passado por momentos difíceis na infancia, o jogador despontou no cenário chinês e já chegou à Final no seu primeiro Worlds.

Apesar de tudo, o novato só quer aproveitar e agarrar essa oportunidade “assim como fiz com outras que eu tive até hoje.”

Treinadores Chashao e Dian comentam confronto decisivo

Os treinadores Chashao e Dian falaram mais na segunda metade da coletiva. Assim como com a DAMWON, a staff também lançou sua previsão sobre a Grande Final: “ A DWG é um time parecido conosco no estilo de jogo. Considerando nossa forma atual, estamos muito bem e provavelmente venceremos por 3×1.”

Treinadores da Suning acreditam em vitória por 3×1 contra a DAMWON (Foto: Riot Games)

Restando somente uma partida no Mundial 2020, era de se esperar que as equipes tivessem dificuldades para treinar. No caso dos sul-coreanos, a preparação foi mais interna  e quase sem scrims. Já no lado dos chineses, as práticas focam baseadas nas Filas Ranqueadas, como revelou Chashao:

“Nossos treinos não mudaram muito de antes, continuamos jogando SoloQ e pesquisamos nossos oponentes dos playoffs. Agora é só um adversário, então podemos focar e nos aprofundar, criando estilos para enfrentá-los. Desde as quartas até agora, estamos usando estratégias especiais e vamos continuar assim.”

Bin quer vencer Nuguri e Angel o ShowMaker, mas Huanfeng…?

Por fim, os jogadores da Suning fizeram seus comentários finais, encerrando a coletiva. O Topo, Bin, se mostrou empolgado para enfrentar Nuguri na sua rota: “Joguei muitas partidas de SoloQ contra o Nuguri e quero muito vencê-lo”

Já Angel torce para que seu oponente, ShowMaker, faça picks agressivos. Mas sem dúvida, nenhum comentário foi mais chamativo do que do atirador Huanfeng. Sendo um novato assim como seu adversário, Ghost, o chinês assim declarou: “Espero poder aprender muito com o Ghost depois do campeonato e ficar amigo dele.”

Huanfeng deseja aprender e ser amigo de Ghost depois do Mundial  (Foto: Riot Games)

Sua fala instantaneamente arrancou gargalhadas dos jornalistas presentes e também dos jogadores da DAMWON, assim que foi feita a tradução para coreano.

A Final do Mundial 2020 está marcada para o próximo sábado (31), às 8h da manhã. O confronto vale a redenção da LCK, que pode voltar ao topo pela primeira vez desde 2017, ou a consagração da LPL com o tricampeonato consecutivo.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: Nuguri diz que escolherá skin para o Kennen caso vença o torneio

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 29 de outubro de 2020 • Editado há mais de 3 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: Você sabe quantas vezes o Faker usou alguma skin?
League of Legends

LoL: Você sabe quantas vezes o Faker usou alguma skin?

Você sabe quantas vezes o Faker já usou skin? Ou em quais oportunidades? Listamos todas aqui nesta matéria, acessa!

Há 4 horas
League of Legends
Nova skin Xerath Crystalis Indomitus: preço e data de lançamento
League of Legends

Nova skin Xerath Crystalis Indomitus: preço e data de lançamento

Veja quando será lançada a skin Xerath Crystalis Indomitus, veja sua arte oficial, vídeo dela no League of Legends e também preço.

Há 4 horas
League of Legends
CBLOL 2024: brTT conta suas impressões da LOS para o segundo split
League of Legends

CBLOL 2024: brTT conta suas impressões da LOS para o segundo split

brTT já é LOS! E pra entender um pouco mais do novo momento do Pai, o Mais Esports conversou com exclusividade com o ADC. Acessa!

Há 6 horas
League of Legends
TBT do LoL: você lembra de quando o Nautilus ajudou os oceanos?
League of Legends

TBT do LoL: você lembra de quando o Nautilus ajudou os oceanos?

Você sabia que o Nautilus já salvou a vida do fundo do mar? E não é lore ou fic, é real e é o que contamos no TBT do LoL!

Há 6 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 30 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 30 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 30 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 9 horas
League of Legends
CBLOL 2024: paiN e brTT conversaram para retorno do ídolo
League of Legends

CBLOL 2024: paiN e brTT conversaram para retorno do ídolo

brTT vai voltar neste segundo split do CBLOL 2024, e o ADC contou com exclusividade sobre os contatos que recebeu na janela. Acessa!

Há 22 horas

















































Campeonatos Atuais