Worlds 2021: “A vitória era natural”, declara Stardust após 3×0 sobre a HLE

League of Legends
De:Vitor Ventura-
October 22, 2021

A T1 abriu as Quartas de Final do Worlds 2021 nesta sexta-feira (22), ao bater a Hanwha Life por 3×0 e se garantir na próxima fase do mata-mata do Mundial de LoL. Após a série, que acabou em aproximadamente três horas, toda a equipe concedeu uma coletiva de imprensa.

Veja as estatísticas da série entre T1 3×0 HLE.

T1 Worlds 2021
Treinador da T1, Stardust afirma que vitória sobre a HLE era “natural” (Foto: Riot Games)
Continue após a publicidade

O treinador da T1, o ex-Flamengo, Stardust, declarou que considera sua equipe “bem melhor” que a adversária, a HLE, e por isso, a vitória no confronto de hoje era vista como “natural.”

Apesar disso, fico muito agradecido que meus jogadores atuaram muito bem. Para as semifinais, vamos dar nosso melhor, tanto no planejamento quanto no talento individual, e se não errarmos, acredito que vamos vencer também.

Ainda não se conhece o adversário da T1 nas semifinais do Worlds 2021, já que as outras duas equipes da chave, DAMWON Kia e MAD Lions, só se enfrentam no domingo (24). Apesar disso, o topo Canna já declarou que gostaria de enfrentar seus conterrâneos da DK, por considerá-los “os melhores no momento”.

Já Stardust prefere focar em um time de cada vez, dizendo que “o verdadeiro adversário é sempre o próximo”, em suas palavras. Porém, pensando numa possível Final, ele revela que gostaria de enfrentar a Cloud9, mas ressalta: “Provavelmente será um time da LPL. De qualquer forma, vamos nos preparar bem e estou confiante de que podemos vencer.”

Faker e sua mentalidade no Worlds 2021

Após ser figura frequente nas finais do Mundial de LoL, Faker não chega a uma decisão desde o vice em 2017, sendo eliminado nas semifinais do Worlds 2019 para a G2. Nesses últimos quatro anos, o lendário mid laner revela que sua mentalidade sobre o Mundial e o próprio LoL mudou.

Meu mindset mudou, eu aproveitava e curtia mais o jogo na época, mas agora o vejo como um muro que eu preciso melhorar para superar. Então, hoje, eu foco mais na minha evolução.

E Faker parece realmente estar aplicando este novo modo de pensar. Apesar da vitória tranquila sobre a HLE de Chovy e companhia, o meio da T1 acredita que poderia ter jogado ainda melhor, conseguindo mais vantagens na lane phase. “Pretendo ter um jogo melhor nas semifinais”, completa.

Faker T1 Worlds 2021
Faker com uma nova mentalidade no Worlds 2021 (Foto: Riot Games)

Estreia de muitos em Mundiais

Apesar de Faker estar disputando seu sexto mundial na carreira, o mesmo não é o caso de Canna, Oner, Gumayusi e Keria, que estão fazendo suas estreias no maior torneio de LoL da temporada.

O top laner afirma que, mesmo jogando seu primeiro Worlds, ele só ficou nervoso no primeiro jogo, na estreia. O suporte, Keria, foi além, e diz que hoje vê o Mundial como seu “playground”, e por isso não fica nervoso nos jogos.

Já Oner vai pelo contrário, o caçador revela que sempre fica ansioso antes dos jogos e que considera normal se sentir assim.

“Muitos jogadores vieram para o Mundial esse ano pela primeira vez, então é normal ficarem nervosos. Eu sempre fico nervoso antes dos jogos, mas quando treinei com os outros times, vi que todos eram muito bons, mas mantive minha confiança”, afirma.

De forma bem humorada, Faker provoca o companheiro: “Oner ficou nervoso, então eu também fiquei.”

Por fim, Gumayusi fica em cima do muro e elogia seu elenco. Para ele, quanto mais jogos sua equipe jogar, menos nervosos os jogadores se sentirão.

T1 Worlds 2021 QF
T1 é a primeira semifinalista do Worlds 2021 (Foto: Riot Games)

As Quartas de Final do Worlds 2021 seguem neste sábado (23), com o confronto da LPL, RNG e EDG. A partida, válida pela chave superior, definirá o segundo semifinalista e a equipe que enfrentará Cloud9 ou Gen.G.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: Caçador da HLE termina 0/12/1 em série contra a T1

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!