Worlds 2021: EDG surpreende, vence a DAMWON Kia e garante o título do mundial de LoL

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 6, 2021

A EDG surpreendeu a todos e levou o título mundial de LoL de volta para a China. Em uma série muito disputada, o time da LPL venceu a DAMWON Kia, até então atual campeã, e garantiu a taça do Worlds 2021. É o primeiro título da EDG no mundial de LoL.  

Jogo 1

Continue após a publicidade

maisesports

A EDG foi o time que estreou a série da final com vitória, com um ótimo desempenho do caçador JieJie, que jogando de Jarvan ditou o ritmo da partida.  A equipe chinesa também controlou bem os Dragões Elementais, e aos 32 minutos já estava na base adversária usando o buff do Barão para destruir todos os inibidores.

Com quase 10 mil de ouro na frente, a EDG não teve dificuldades para vencer a luta aos 35 minutos e garantir o GG.

Jogo 2

Estatísticas do jogo 2 entre DAMWON Kia e EDG no Worlds 2021
Estatísticas do jogo 2 entre DAMWON Kia e EDG no Worlds 2021 (Imagem: Mais Esports)

Se o primeiro jogo foi totalmente dominado pela EDG, no segundo a DAMWON Kia mostrou o motivo de ser a atual campeã mundial. Os sul-coreanos controlaram a partida do começo ao fim e Canyon deu um show com sua Qiyana.

Chegou a um ponto do jogo que mesmo com engages que pareciam bons, o time da LPL já não conseguia mais lutar, e foi vencido aos 32 minutos, com um placar de abtes de 22-3 para a DK.

Jogo 3

Estatísticas do jogo 3 entre DAMWON Kia e EDG no Worlds 2021
Estatísticas do jogo 3 entre DAMWON Kia e EDG no Worlds 2021 (Imagem: Mais Esports)

Na terceira partida novamente a EDG teve um bom começo de jogo e estabeleceu uma pequena vantagem de ouro logo cedo. A DAMWON buscava não deixar essa vantagem disparar e conseguiu o controle dos Dragões Elementais.

Os momentos que realmente voltaram a DK para o jogo foram nas lutas em equipe, com Showmaker conseguindo excelentes entradas com seu Syllas. Aos 35 minutos os atuais campeões mundiais invadiram a base da EDG e venceram, ficando a uma vitória do bicampeonato mundial.

Jogo 4

Estatísticas do jogo 4 entre DAMWON Kia e EDG no Worlds 2021
Estatísticas do jogo 4 entre DAMWON Kia e EDG no Worlds 2021

Se no terceiro jogo o Canyon dominou, na quarta partida foi a vez do JieJie se destacar e liderar sua equipe para a vitória. Desde o começo o caçador da EDG invadiu seu adversário e conseguiu roubar buffs e campos na selva, estando sempre um passo à frente.

Ele conseguiu transferir a vantagem para outras lanes, e mesmo em um jogo parado, o time da LPL pouco a pouco foi garantindo todos os Dragões Elementais. Aos 30 minutos a EDG garantiu o Barão e usou o buff para invadir a base inimiga, garantindo o GG aos 32 minutos.

Jogo 5

No quinto e último jogo foi a vez de Flandre brilhar com seu Kennen. A EDG conseguiu vantagem para o top laaner logo cedo, e pouco a pouco foi abrindo o mapa da DAMWON. O time da LPL também realizou um bom controle dos Dragões Elementais e usou isso como uma condição de vitória, principalmente para as lutas 5×5.

No decorrer da partida, as lutas iam ficando cada vez melhores para a EDG, que com o segundo buff de Barão em mãos, partiu para a base da DAMWON e finalizou o jogo aos 40 minutos!

Acompanhe as estatísticas completas da partida entre DAMWON vs EDG aqui no Mais Esports.

Reveja a cobertura completa do Worlds 2021 aqui no Mais Esports. Se inscreva no nosso canal do Youtube para ficar por dentro de toda a repercussão da final, bem como coletiva de imprensa da EDG.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!