Worlds 2021: EDG vence a Gen.G e avança para a final contra a DAMWON

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
October 31, 2021

Em uma série disputada, a EDG venceu a Gen.G por 3-2 e garantiu a sua vaga na final do Worlds 2021, o mundial de LoL. Mesmo sendo um dos “medalhões” do LoL, é a primeira vez que a equipe chega a uma final do torneio, em que enfrentará a DAMWON Kia, atual campeã.

Jogo 1

Estatísticas do jogo 1 entre Gen.G e EDG
Estatísticas do jogo 1 entre Gen.G e EDG
Continue após a publicidade

A primeira partida teve um começo bem parelho entre as duas equipes, mas a EDG garantiu vantagem no mid game e se colocou a frente no ouro. Aos 36 minutos e com sua base exposta, a Gen.G foi para o tudo ou nada no Dragão Ancião, mas a Scout e Flandre só ignoraram os adversários e partiram para a base adversária, garantindo o GG.

Jogo 2

Estatísticas do jogo 2 entre Gen.G e EDG
Estatísticas do jogo 2 entre Gen.G e EDG

No segundo jogo Clid deu aula com seu Lee Sin e ditou o ritmo da Gen.G, que dominou o time chinês praticamente a partida toda. Com o caçador jogando tão bem, Ruler teve espaço para crescer com seu Jhin e causar muito dano nas lutas. A Gen.G finalizou a partida aos 30 minutos e empatou a série.

Jogo 3

Estatísticas do jogo 3 entre Gen.G e EDG
Estatísticas do jogo 3 entre Gen.G e EDG

O terceiro jogo começou bem para a GEn.G, com Bdd mostrando estar em dia com sua Zoe. No entanto, a equipe começou a perder lutas no mid game, e pouco a pouco a EDG foi voltando para a partida e parecia estar encaminhando o 2-1, pois já tinha quatro dragões elementais. Aos 39 minutos a Gen.G conseguiu a luta que precisava para invadir a base adversária e dar o GG antes que sofressem uma possível virada.

Jogo 4

Estatísticas do jogo 4 entre Gen.G e EDG
Estatísticas do jogo 4 entre Gen.G e EDG

No quarto jogo foi a vez de Scout mostrar sua habilidade com a Zoe, e aos 18 minutos já estava 5-0. Pouco a pouco a partida foi se encaminhando para um atropelo do time chinês, que venceu aos 31 minutos com um placar de abates de 21-6.

Jogo 5

Na quinta e última partida foi a vez do Viper mostrar o motivo de ser considerado um dos melhores atiradores do mundo no momento. O jogador deu show com seu Jhin, e junto ao Scout jogando de Ryze, colocou a EDG muito a frente da Gen.G, que simplesmente não conseguia disputar os objetivos. Aos 31 minutos e com um placar d e18-3, a EDG consegue o GG e garante o 3-2 na série.

Veja as estatísticas completas do jogo entre EDG vs Gen.G aqui no Mais Esports.

A final entre DAMWON Kia e EDG acontecerá no dia 6 de novembro. Confira a cobertura completa do mundial de LoL aqui no Mais Esports e também no nosso canal no Youtube, que terá vídeos diários do torneio.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!