Worlds 2021: Evento será transferido da China para a Europa de acordo com site

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 23, 2021

O Worlds 2021 é o evento mais esperado do ano no competitivo de League of Legends. O mundial está marcado para acontecer na China pelo segundo ano seguido, mas pode ter sua sede alterada para a Europa de última hora.

Worlds 2021 na Europa

Worlds 2019 na Europa
Final do Worlds 2019, que aconteceu na Europa. (Imagem: Divulgação/LoL Esports)
Continue após a publicidade

A informação foi dada pelo site Upcomer, que afirmou que a mudança se dá pela dificuldade em garantir a viagem de toda a equipe de produção do torneio para o país. Apesar de ainda não ter sido confirmado pela Riot, a decisão de mudança é recente, pois de acordo com o site, na sexta-feira (20) equipes da LCS que disputavam a vaga no mundial ainda estavam tentando garantir seus vistos para a China.

Caso a informação seja concretizada, será a terceira vez que o Worlds terá a Europa como palco. A última vez foi em 2019, ocasião em que a Funplus Phoenix foi a campeã após vencer a G2 na grande final.

Worlds marcado para acontecer na China

shenzen receberá a final do Worlds 2021
Estádio em Shenzhen que receberá a final do Worlds 2021. (Foto:Christian Gaml/Riot)

Até o momento o Worlds 2021 está marcado para acontecer na China pelo segundo ano seguido. Em 2020 a competição foi no país, mas devido à pandemia do COVID-19, a região não pode realizar os planos de ter um torneio com etapas em diferentes cidades, planos esses que seriam realizados em 2021.

Até o momento a Riot ainda não se pronunciou sobre o rumor, mas é provável que caso o mundial de LoL realmente vá para a Europa, os estúdios da LEC deverão ser o palco de algumas das etapas.

Até o momento o torneio não tem data de início, mas a final está prevista para acontecer no dia 6 de novembro. Veja a lista de times classificados para o Worlds 2021 até o momento.

Fonte: Upcomer