×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Worlds 2021: LNG x HLE, um novo conto de Tarzan e Chovy

League of Legends

O Mais Esports e a Cyberbet continuam trazendo textos novíssimos sobre os principais jogadores e confrontos de LoL em todo o mundo. Ainda mais, nesse “climão” de Worlds 2021, teremos muitas histórias para contar envolvendo os principais jogadores de League of Legends da atualidade.

Lembrando que você pode apostar nas partidas do Worlds 2021, o Mundial de LoL, por meio da Cyberbet. Basta clicar aqui e criar a sua conta — mas saiba que isso é para maiores de 18 anos, hein!

Worlds 2021: o conto de Tarzan e Chovy

Worlds 2021 HLE vs LNG
Poster de divulgação com Chovy e Tarzan de HLE vs LNG. (Imagem: Divulgação/LoLEsports)

Mais uma vez os velhos companheiros Chovy e Tarzan vão se encontrar. No entanto, dessa vez, o ambiente será outro e também outra situação. Seus times LNG e Hanwha Life estão no grupo A da Fase de Entrada do Worlds 2021 e se confrontam já abrindo o evento internacional, fazendo assim acontecer o primeiro confronto entre os ex-Griffin num palco internacional.

O ano para os dois e seus respectivos times não foi dos melhores. No 1º split, a HLE e LNG tiveram uma coincidência: o lugar que eles terminaram na fase regional foi mantido nos playoffs. Bom pra HLE, que conseguiu um 3º lugar, mas pra LNG nem tanto assim, pois só obteve o 10º lugar na LPL.

O segundo split do ano chegou com força, e uma força que mudou muito a característica das 2 equipes. Na LNG, o jogador da rota do topo, Ale, assumiu de vez a titularidade na LPL e mostrou um grande destaque jogando com carregadores, tendo destaque principalmente com Camille, Viego, Gwen e Jax.

A LNG impressionou logo no início derrotando times como FPX e RNG, mas obteve alguns problemas ao longo do split. Tudo isso fez eles ficarem com um score de 10-6 e obterem somente a 8º posição, com uma escalada muito difícil pela frente.

Com Tarzan e companhia inspirados, e Icon sendo completamente decisivo, os jogadores conseguiram superar a atual vice campeã mundial Suning, a Top Esports de Jackeylove e uma das favoritas — a RNG atual campeã do MSI 2021, que os garantiu na final regional, onde passaram tranquilamente por Rare Atom e Team WE.

Worlds 2021 Icon
Icon durante a final regional contra a Team WE. (Imagem: Divulgação/LPLenglish)

A LNG geralmente sai atrás nos 15 minutos iniciais de jogo, mas sua alta mecânica compensa isso. O time é extremamente incisivo nas teamfights, conseguindo uma excelente coordenação e traz jogadores que são altamente decisivos quando necessários. O melhor exemplo foi o Icon com a ultimate do Ryze que acha a única janela possível pra abater o Gala no game 4 contra a RNG.

Por sua vez, a Hanwha Life não conseguia achar um estilo próprio e fez diversas adaptações ao longo do split: tanto na selva onde passaram os caçadores YoHan, Arthur e até conseguir se encontrar com o Willer, quanto na rota do topo com Dudu e Morgan.

O time se mostrava extremamente fraco e inconsistente durante a temporada regular, totalmente dependente de Chovy fazer algum milagre e carregar o time ou de alguns espasmos de genialidade da bot lane de Deft e Vsta que eram muito raros. O time acabou por levar uma triste 8º colocação na LCK deixando o time fora dos playoffs e dependendo de algumas vitórias para chegar no Mundial de LoL.

No entanto, na fase regional o time se mostrou outro. A HLE se mostrou um time extremamente forte, eliminando tranquilamente uma forte Sandbox de Fate e Effort e a Nongshim Redforce de Peanut e companhia. O time com Willer se encontrava melhor no mapa e apresentava facilidades para abrir vantagens iniciais com jogadas na rota inferior ou na rota do meio. Porém sua fragilidade foi exposta contra a T1, onde o topo Morgan foi completamente dominado pelo seu adversário Canna.

Para o Mundial, os 2 times são francos favoritos para passar no grupo A. Com um meta de assassinos na selva, temos destaque para o Tarzan podendo ser o nome dominante deste Mundial. Escolhas como Zed, Talon e Qiyanna favorecem a grande mecânica do jogador.

Já a HLE pode jogar em volta da rota do meio com picks como Irelia e Tryndamere nas mãos de Chovy, que pode ser ainda mais decisivo e auxiliar seu time com sua enorme mecânica.

HLE
Hanwha Life aguardando a última série da final regional contra T1. (Imagem: Divulgação/LoLEsports)

Outro ponto chave será a adaptação dos seus players. Duelistas na rota do topo frequentemente estão aparecendo e isso é um ponto positivo para o Ale e um negativo para o Morgan (que mostrou seu lado fraco na final regional).

Willer, Light, Iwandy e Vsta estão pela primeira vez em palco internacional, então temos que ver se os players vão lidar bem com o peso de estar representando sua região no palco do Worlds.

Os dois times se enfrentam no dia 5 de outubro às 8h (horário de Brasília). É o jogo de estreia da Fase de Entrada e já pode definir quem vai diretamente para a fase de grupos e quem vai ter que jogar uma ou duas MD5 valendo a vaga.

Toda a cobertura do Worlds 2021 você também acompanha aqui no Mais Esports. E também não se esqueça de criar sua conta na Cyberbet caso queira apostar no Mundial de LoL!

Serê

por Serê

Publicado em 03 de outubro de 2021 • Editado há mais de 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ
League of Legends

CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ

A INTZ seguiria sob uma nova direção a parir do segundo split do CBLOL 2024: Lucas Simon, co fundador da organização, deixou o cargo de CEO.

Há 6 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 25 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 25 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 25 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 13 horas
League of Legends
LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split
League of Legends

LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split

O jogador Zven voltou da pausa que deu em sua carreira e será o novo ADC da Dignitas para a LCS 2024 2° split. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24).

Há 1 dia
League of Legends
CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims
League of Legends

CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Samuel, CEO da Liberty, falou sobre a adoção deste do novo modelo de treinos sem scrims da organização.

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Um dos primeiros jogadores da LCS, Zuna morre aos 33 anos
League of Legends

LoL: Um dos primeiros jogadores da LCS, Zuna morre aos 33 anos

Há 1 dia
League of Legends
LoL: MSI 2? Copa do Mundo dos Esports revela times convidados
League of Legends

LoL: MSI 2? Copa do Mundo dos Esports revela times convidados

A Copa do Mundo de Esports revelou quais serão os times que disputarão o torneio de League of Legends; veja a lista.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais