Worlds 2021: “Não tem estratégia, temos que jogar melhor”, dispara Fudge

League of Legends
De:Vitor Ventura-
October 12, 2021

A Cloud9 acumulou sua segunda derrota pela Fase de Grupos do Worlds 2021 nesta terça-feira (12), desta vez para a FPX, em uma partida bastante disputada e que estava nas mãos dos norte-americanos, tanto que a partida acabou a favor do Seed 2 da LPL, mas eles ainda estavam com 3k de ouro atrás da C9.

Veja as estatísticas da partida entre Cloud9 e FPX.

Fudge Cloud9 Worlds 2021
Fudge afirma que a Cloud9 precisa começar a jogar melhor para vencer no Worlds 2021 (Foto: Riot Games)
Continue após a publicidade

O topo da Nuvem, Fudge, fez uma declaração forte em entrevista coletiva depois do jogo, quando questionado se a Cloud9 deveria mudar de estratégia para as próximas partidas e tentar conquistar sua primeira vitória nos Grupos.

“Não tem estratégia, temos que jogar melhor. Se não jogarmos melhor, vamos continuar perdendo. Não tem outra forma de falar isso, se não melhorarmos, não tem como vencer nenhum dos jogos”, declarou.

Sobre os últimos momentos do confronto com a FPX, quando a C9 apostou num backdoor de Perkz para tentar finalizar o jogo (o que não deu certo), Fudge conta que não ocorreu nenhum erro ou desentendimento na comunicação, mas sim, que Perkz fez a chamada e disse que tentaria acabar o jogo.

Entretanto, o que se viu foi a FPX atropelando os outros membros da C9 e levando o Nexus, enquanto Perkz ainda derrubava a última torre da base adversária.

Fudge contra Nuguri no Worlds 2021

O topo da Cloud9 teve sua primeira oportunidade de enfrentar Nuguri, quem ele mesmo classifica como um dos melhores top laners do mundo. Sobre a lane phase e o embate 1×1, Fudge elogia seu adversário e diz que foi difícil, como esperado.

“Ele jogou muito bem durante a lane, principalmente no quesito de trocas como Kennen contra Camille. Obviamente, foi difícil como esperado, mas fiquei feliz de jogar contra ele”, afirma Fudge.

O topo da C9 ainda terá mais uma chance de enfrentar Nuguri, quando as equipes se enfrentarem no decisivo dia do Grupo B, que será no próximo sábado (15). Porém, antes disso, nesta quarta-feira (13), as equipes do Worlds 2021 encerrarão este primeiro turno da Fase de Grupos. Fudge e companhia enfrentam os atuais campeões mundiais, DAMWON Kia.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: Topo da DFM, Evi comenta qual é o maior desafio da equipe japonesa