A região da VCS até o momento não está confirmada para o Worlds 2021, o Mundial de LoL organizado pela Riot Games. Mas a equipe da GAM está trabalhando consistentemente nas últimas semanas junto com a Riot Games e o governo da Islândia para levar a equipe do Vietnã para o evento. A informação é de um dos repórteres da região.
Segundo Dat Nguyen em uma reportagem para o The Thao nesta quarta-feira (15), a equipe da GAM contatou o escritório da Riot Games na Singapura “para obter uma carta de convite para a GAM e a SGB e uma carta de financiamento para despesas assinada por John Needham, presidente global do ramo de esports da Riot Games”, explicou o jornalista.
According to the source of https://t.co/wX8PdqJQrQ, the leadership of GAM Esports has been working with Riot Games very actively during the past few weeks. pic.twitter.com/24Wkyj50XH
— Dat Nguyen (@ThanhDat712) September 15, 2021
“Com os maiores esforços, a liderança do GAM está aproveitando das suas relações com a Islândia para obter documentos oficiais do governo islandês para a imigração”, completou Nguyen.
O mesmo site citou no início do mês que a liga vietnamita não mandaria nenhuma equipe para o Worlds 2021 porque o país passava por “problemas para conseguir vistos desde o começo da pandemia”. A VCS também não conseguiu realizar o segundo split de 2021, o que complica ainda mais a situação.
Nos últimos dias, o caçador da GAM publicou em seu Twitter sobre a situação no mínimo desconfortável para a equipe. Ele citou que “treinou mais de 10 horas” e não teve nenhum jogo competitivo nos últimos meses.
O campeonato Mundial de LoL inicia suas atividades no dia 5 de outubro na Islândia. E, assim como todos os anos, a cobertura completa do Worlds 2021 você acompanha em detalhes aqui no Mais Esports.