Worlds 2021: Ruler opina sobre ponto forte da Gen.G: “Isso será decisivo contra a EDG”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
October 25, 2021

A Gen.G atropelou a Cloud9 nesta segunda-feira (25), por 3×0, em série válida pela última Quarta de Final do Worlds 2021. Com a vitória dos sul-coreanos, todas as semifinais foram confirmadas e restam somente quatro equipes na disputa pelo título.

Confira as estatísticas da série entre Gen.G 3×0 Cloud9.

Ruler Gen.G Worlds 2021
Ruler acredita no poder de teamfight da Gen.G para vencer a EDG nas semifinais (Foto: Riot Games)
Continue após a publicidade

Após a partida, os jogadores e treinadores da Gen.G concederam uma coletiva de imprensa, onde falaram sobre suas expectativas para a semifinal contra a EDG, além do grande feito da LCK: colocar três equipes sul-coreanas dentro do Top4 do Mundial.

O atirador, Ruler, foi o primeiro a comentar sobre a próxima série da Gen.G, desta vez contra o Seed 1 da LPL, a EDG. Para o atirador campeão mundial em 2017, as teamfights serão fundamentais para sua equipe: “Acredito que vamos jogar as lutas melhor que eles, acho que esse fundamento será decisivo contra a EDG.”

O meio, Bdd, grande destaque da Gen.G contra a Cloud9, acredita que o nível das duas equipes é semelhante, então sairá vencedor do próximo domingo (31) quem chegar em melhores condições, ou seja, “quem estiver melhor no dia.”

A bot lane da equipe coreana, formada por Ruler e Life, demonstrou bastante empolgação com o fato da EDG ser a próxima adversária. Para o suporte, a bot lane rival, Viper e Meiko, é bastante forte e merece atenção dobrada.

Life Gen.G Worlds 2021
Life chega confiante para enfrentar Viper e Meiko nas semis (Foto: Riot Games)

“A dupla da EDG é muito forte, mas eu lembro que o Viper já perdeu para mim e o Ruler no passado, então estou confiante para o jogo”, ressalta. Seu atirador concorda e comemora enfrentar Viper numa semifinal do Worlds 2021.

Sempre achei o Viper muito bom, então estou muito feliz de poder enfrentá-lo num grande palco como este. Mesmo assim, jogando ao lado do Life, me sinto muito confiante para a matchup.

Ruler, porém, mantém a cautela ao lembrar dos erros cometidos contra a Cloud9: “Não acho que estamos mostrando um jogo perfeito no momento, será uma série bem intensa contra a EDG.”

Evolução da LCK para o Worlds 2021

Em comparação com o Mundial do ano passado, quando a LCK tinha somente uma equipe nas semifinais, desta vez a região colocou três dos seus quatro representantes na penúltima etapa do Worlds. Vale ressaltar que a única eliminada, a Hanwha Life, enfrentou outra equipe coreana nas Quartas.

Para o treinador da Gen.G, oDin, isso mostra que a Coreia do Sul voltou a ter a dominância internacional de anos anteriores, o que não apareceu nos Mundiais de 2018, 2019 e 2020, apesar deste último ficar nas mãos da DAMWON Kia.

Gen.G Time Worlds 2021 WF
Com a classificação da Gen.G, a LCK colocou três dos quatro representantes nas semifinais (Foto: Riot Games)

Ruler, no entanto, afirma que não viu mudanças drásticas serem feitas na sua região do ano passado para este Worlds 2021. Ele aponta melhoras no Macro e na Lane Phase:

Sobre o que mudou na LCK do ano passado para este ano, não ocorreram mudanças drásticas em termos de macro da nossa região, comparado com times estrangeiros, e nossa lane phase não era tão melhor que a dos outros. Porém, para este ano, fizemos muitos ajustes nesses dois pontos, por isso temos três times nas semifinais.

Semifinais definidas

Com a série de hoje entre Gen.G x Cloud9 finalizada, as duas semifinais do Worlds 2021 foram definidas. No próximo sábado (30), teremos mais um encontro de times da LCK: a atual campeã do Mundo, DK de ShowMaker enfrenta a tricampeã T1, de Faker. No dia seguinte, será a vez de Gen.G e EDG decidirem o último finalista.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: Seis pessoas continuam com o bolão perfeito após as quartas

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!