A Gen.G atropelou a Cloud9 nesta segunda-feira (25), por 3×0, em série válida pela última Quarta de Final do Worlds 2021. Com a vitória dos sul-coreanos, todas as semifinais foram confirmadas e restam somente quatro equipes na disputa pelo título.
Confira as estatísticas da série entre Gen.G 3×0 Cloud9.
Após a partida, os jogadores e treinadores da Gen.G concederam uma coletiva de imprensa, onde falaram sobre suas expectativas para a semifinal contra a EDG, além do grande feito da LCK: colocar três equipes sul-coreanas dentro do Top4 do Mundial.
O atirador, Ruler, foi o primeiro a comentar sobre a próxima série da Gen.G, desta vez contra o Seed 1 da LPL, a EDG. Para o atirador campeão mundial em 2017, as teamfights serão fundamentais para sua equipe: “Acredito que vamos jogar as lutas melhor que eles, acho que esse fundamento será decisivo contra a EDG.”
O meio, Bdd, grande destaque da Gen.G contra a Cloud9, acredita que o nível das duas equipes é semelhante, então sairá vencedor do próximo domingo (31) quem chegar em melhores condições, ou seja, “quem estiver melhor no dia.”
A bot lane da equipe coreana, formada por Ruler e Life, demonstrou bastante empolgação com o fato da EDG ser a próxima adversária. Para o suporte, a bot lane rival, Viper e Meiko, é bastante forte e merece atenção dobrada.
“A dupla da EDG é muito forte, mas eu lembro que o Viper já perdeu para mim e o Ruler no passado, então estou confiante para o jogo”, ressalta. Seu atirador concorda e comemora enfrentar Viper numa semifinal do Worlds 2021.
Sempre achei o Viper muito bom, então estou muito feliz de poder enfrentá-lo num grande palco como este. Mesmo assim, jogando ao lado do Life, me sinto muito confiante para a matchup.
Ruler, porém, mantém a cautela ao lembrar dos erros cometidos contra a Cloud9: “Não acho que estamos mostrando um jogo perfeito no momento, será uma série bem intensa contra a EDG.”
Evolução da LCK para o Worlds 2021
Em comparação com o Mundial do ano passado, quando a LCK tinha somente uma equipe nas semifinais, desta vez a região colocou três dos seus quatro representantes na penúltima etapa do Worlds. Vale ressaltar que a única eliminada, a Hanwha Life, enfrentou outra equipe coreana nas Quartas.
Para o treinador da Gen.G, oDin, isso mostra que a Coreia do Sul voltou a ter a dominância internacional de anos anteriores, o que não apareceu nos Mundiais de 2018, 2019 e 2020, apesar deste último ficar nas mãos da DAMWON Kia.
Ruler, no entanto, afirma que não viu mudanças drásticas serem feitas na sua região do ano passado para este Worlds 2021. Ele aponta melhoras no Macro e na Lane Phase:
Sobre o que mudou na LCK do ano passado para este ano, não ocorreram mudanças drásticas em termos de macro da nossa região, comparado com times estrangeiros, e nossa lane phase não era tão melhor que a dos outros. Porém, para este ano, fizemos muitos ajustes nesses dois pontos, por isso temos três times nas semifinais.
Semifinais definidas
Com a série de hoje entre Gen.G x Cloud9 finalizada, as duas semifinais do Worlds 2021 foram definidas. No próximo sábado (30), teremos mais um encontro de times da LCK: a atual campeã do Mundo, DK de ShowMaker enfrenta a tricampeã T1, de Faker. No dia seguinte, será a vez de Gen.G e EDG decidirem o último finalista.
Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.
Veja também: Seis pessoas continuam com o bolão perfeito após as quartas