A DFM, única equipe de região Minor na Fase de Grupos do Worlds 2021, saiu derrotada novamente nesta terça-feira (12), desta vez do confronto com os campeões da LCS, a 100 Thieves.

O topo da equipe japonesa, Evi, conversou com o Mais Esports logo depois da partida e falou sobre qual é, na sua opinião, o maior desafio da Detonation FocusMe na Fase de Grupos do Mundial de LoL.
Veja as estatísticas da partida entre DFM e 100 Thieves.
O maior ponto definitivamente são os picks e bans. Está sendo bem diferente em comparação com a Fase de Entrada, então neste momento, se arrumarmos isso, eu acredito que podemos bater de frente com qualquer equipe, honestamente. Temos que garantir que não vamos cometer erros e nos comprometer com nosso estilo de jogo.
Tendo perdido duas partidas na Fase de Grupos, o caminho da DFM para as quartas de final está diminuindo. Evi acredita que a melhor maneira de garantir a classificação é seguindo o passo a passo que ele citou na resposta acima, dando prioridade ao draft, o ponto fraco da sua equipe, na sua opinião.
Segunda derrota na Fase de Grupos do Worlds 2021
A partida de estreia na Fase de Grupos contra a T1 foi um verdadeiro atropelo a favor dos coreanos, e infelizmente para a DFM, a partida contra a 100 Thieves teve um destino semelhante, desta vez a favor dos norte-americanos.
No momento da entrevista, Evi afirma que ainda não tinha visto a partida a fundo para saber qual foi o real problema que levou a campeã japonesa a mais uma derrota no Group Stage. Porém, ainda de acordo com o topo, a DFM acabou entregando muitas possibilidades para a 100T, fazendo com que o adversário crescesse.
A DFM, por sua vez, foi incapaz de impedir o efeito bola de neve, ou “snowball”, do time da LCS.

Agora 0-2 no Grupo B, a Detonation FocusMe tem mais uma chance de conseguir uma vitória e manter o sonho da classificação vivo. Nesta quarta-feira (13), os japoneses enfrentam os campeões da LPL, a EDG, atual líder do grupo.
Apesar da vitória ser improvável, os representantes da LJL precisam vencer para embolar o grupo, além de impedir os chineses de se afastarem dos outros times.
Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.
Veja também: Campeões do MSI, jogadores da RNG ainda não se veem como favoritos