×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Worlds 2021: Veja como foi a campanha dos adversários da RED em 2021

League of Legends

Nesta quarta-feira (22) tivemos o sorteio dos grupos do Worlds 2021, o mundial de League of Legends. A RED Kalunga, time brasileiro, caiu no grupo A junto à LNG, Hanwha Life, Infinity e Peace. Grevthar, mid laner da matilha, chegou a comemorar falando que finalmente poderia jogar contra o Chovy, mid da HLE.

Apesar de ser considerado o “grupo da morte” da Fase de Entrada, para muitos essa é a melhor chance que a RED tem de sair da primeira etapa do torneio, visto que caso cheguem na última MD5, enfrentará o segundo colocado do grupo B, que tem adversários menos difíceis.

Para chegar a essa etapa, primeiro a matilha precisa fazer a lição de casa e vencer pelo menos algumas partidas no grupo A. Relembre abaixo a campanha de 2021 de cada uma das equipes do grupo da RED no Worlds 2021.

LNG – A melhor equipe do grupo

LNG - LPL 2021
A LNG é possivelmente o melhor time do grupo A. (Imagem: Divulgação/LoL)

Na teoria a LNG é indiscutivelmente o melhor time do grupo A. Eles não tiveram um bom primeiro split, mas com a adição do caçador Tarzan, mostraram um excelente desempenho na segunda etapa da LPL 2021.

A equipe terminou em oitavo lugar na Fase Regular, mas surpreendeu mesmo nos Playoffs, eliminando a Suning (vice-campeã mundial), TES e RNG (campeã do MSI e 1° split). Após perderem para a FPX na rodada 4, eles caíram para a chave superior e então foram derrotados pela EDG, que posteriormente conseguiu o título da competição.

Nas finais regionais, a LNG venceu a Rare Atom por 3-0 e depois a Team WE por 3-1 para garantir sua vaga no Mundial de LoL.

Hanwha Life – O time de Deft e Chovy

Chovy e DEft. alguns dos adversários da RED Kalunga no worlds 2021
Deft e Chovy são os principais jogadores da Hanwha Life. (Imagem: Divulgação/LoL Esports)

Podemos dizer que a Hanwha Life acordou nos minutos finais para conseguir a classificação para o Worlds 2021. A equipe teve um bom primeiro split e terminou na terceira colocação da LCK 2021, mas na segunda metade do ano eles praticamente apagaram.

O time de Chovy terminou 7-11 e nem sequer foi aos playoffs, mas devido aos pontos de campeonato que conseguiu no primeiro split, garantiu uma vaga na final regional. Na ocasião, eles mudaram da água para o vinho e conseguiram vencer a Liiv Sandbox e a Nongshim RedForce, time do Peanut.

Na rodada final foram derrotados pela T1 em uma série muito disputada, que só terminou no quinto jogo, mas naquela altura do campeonato, já estavam classificados para o Worlds 2021.

Infinity – Velhos conhecidos do Brasil

Foto do Von, treinador da Infinity, segurando a tala da LLA 2021
Brasileiro Von, treinador da Infinity. (Foto: Divulgação/Infinity)

A Infinity é um time que já podemos considerar velhos conhecidos do cenário brasileiro, e inclusive é treinada pelo Von, ex-Redemption e Flamengo. Além dele, o time também tem em sua line-up o top laner Buggax (ex-Falcol) e o atirador Whitelotus, um “macaco velho” do cenário que até passou um split na INTZ.

De todos os times do grupo da RED, a Infinity é o mais consistente em todo o ano quando falamos de resultados. Eles venceram o primeiro split da LLA, mas não chegaram longe no MSI 2021, terminando 1-5 e sendo eliminados ainda na primeira etapa do torneio.

No segundo split se sagraram campeões novamente, terminando em primeiro lugar na Fase de Grupos e vencendo a Estral na final, equipe que tinha inclusive o Bvoy e Flanalista, sul-coreanos que passaram pelo Flamengo.

Peace – O time terá um veterano de guerra no Worlds 2021

PEACE - worlds 2021
A Peace é a representante da LCO no Worlds 2021 (Imagem: Divulgação/LCO)

A Peace é talvez o time que o Brasil mais tem chances de ganhar, mas claro, no palco a história é outra e eles podem chegar muito bem preparados. Aqui temos uma particularidade, o top laner Apii não poderá viajar por problemas de visto, então ele será substituído por Vizicsacsi, um velho conhecido da comunidade europeia.

Vizicsacsi jogou na Unicorns of Love, Schalke 04 e Splyce, antes de se aposentar e ir para a comissão técnica da MAD Lions. O jogador já chegou em três finais da LEC e participou de um mundial com a Splyce, ocasião em que chegaram nas quartas de final, por isso pode ser a voz da experiência para liderar a Peace no Worlds 2021.

Worlds 2021 Vizicsacsi
Vizicsacsi jogará como top laner da Peace no Worlds 2021 (Imagem: Divulgação/LoL Esports)

A Peace é uma organização nova que entrou na LCO esse ano, mas mostrou bons resultados. Ela chegou na final durante o primeiro split, mas perdeu para a Pentanet. No segundo split ela não teve a melhor das campanhas na Fase Regular e terminou 10-11, mas conseguiu ir aos playoffs.

Foi ai que eles ativaram o turbo e venceram a Chiefs (3-0), Order (3-2), Dire Wolves (3-0) e na grande final tiveram sua vingança contra a Pentanet.GG, vencendo por 3-0.

Cenário ideal para a RED Kalunga no Worlds 2021

REd Kalunga comemorando o título do CBLOL 2021
RED Calunga comemorando o título do CBLOL 2021. (Foto: Divulgação/LoL Esports)

Na teoria a LNG e Hanwha Life são times muito superiores aos outros do grupo, por isso seria uma surpresa ver a RED Kalunga vencendo algum deles (algo que pode acontecer). No entanto, a equipe brasileira tem chances reais de derrotar a Infinity e PEACE.

A Fase de Entrada tem um formato curto, apenas jogos apenas de ida, então é importante que a matilha garanta pelo menos essas duas vitórias para avançar para as MD5. Entenda o formato do Worlds 2021.

Considerando que a LNG e Hanwha devem ficar nas duas primeiras posições, o time brasileiro enfrentaria a Infinity ou a Peace em sua primeira MD5. Passando desta etapa a próxima MD5 será contra o segundo colocado do grupo B, e lá temos times que podemos ver a RED vencendo, como é o caso da Beyond Gaming ou Cloud9, os mais prováveis de terminarem na primera ou segunda colocação.

Em breve a Riot Games deverá mostrar o calendário  do Worlds 2021, que começará no dia 5 de outubro. Salve a nossa cobertura do torneio, pois lá teremos o calendário, tabelas, resultados, escalações e muito mais. Acompanhe também o nosso canal no Youtube, que terá vídeos diários sobre o mundial.

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 22 de setembro de 2021 • Editado há mais de 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: O que vem no Passe de Batalha e Coleções do Hall of Legends do Faker
League of Legends

LoL: O que vem no Passe de Batalha e Coleções do Hall of Legends do Faker

Neste texto, você confere todos os itens que vem em cada um dos Pacotes de Lenda do Faker, além do Passe de Evento Hall of Legends.

Há 7 horas
League of Legends
LoL: Pacote com skin do Faker custa mais de 1300 reais
League of Legends

LoL: Pacote com skin do Faker custa mais de 1300 reais

A Riot lançou as novas skins do Faker para o Hall of Legends, e os fãs do jogador ficaram malucos pelo alto preço que está sendo cobrado pelos cosméticos.

Há 9 horas
League of Legends
Novas skins do Faker – Hall of Legends: preço, campeões e data de lançamento
League of Legends

Novas skins do Faker – Hall of Legends: preço, campeões e data de lançamento

Veja quais campeões receberão as Novas skins do Faker - Hall of Legends no LoL, bem como a data de lançamento e preço de cada uma delas.

Há 11 horas
League of Legends
LCK 2024: Faker tem recorde positivo contra todos os mid’s atuais
League of Legends

LCK 2024: Faker tem recorde positivo contra todos os mid’s atuais

Faker e domínio dos mid's da LCK é uma pauta que parece antiga, mas ela está se renovando. Apesar de ter um novo desafiante... acessa!

Há 14 horas
League of Legends
CBLOL 2024: “Foi uma decepção interna”, diz FURIA Maestro sobre o primeiro split
League of Legends

CBLOL 2024: “Foi uma decepção interna”, diz FURIA Maestro sobre o primeiro split

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Maestro contou um pouco mais sobre o seu primeiro split de 2024 na FURIA. Acessa!

Há 16 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Maestro fala sobre os testes do brTT na FURIA
League of Legends

CBLOL 2024: Maestro fala sobre os testes do brTT na FURIA

Em entrevista exlcusiva ao Mais Esports, o General Manager da FURIA, Maestro, contou mais sobre os testes do brTT na organização. Acessa!

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais