No último sábado (29), a T1 venceu a JDG e se classificou para a grande final do Worlds 2022. Esta será a quinta final da organização, e também de Faker. Além disso, faziam 5 anos que ambos não chegavam em uma decisão do torneio.
Em entrevista coletiva, os jogadores da equipe chinesa comentaram um pouco sobre toda a trajetória do time no Worlds e também a respeito da derrota para a T1.
Explicações sobre a derrota da JDG
Homme, treinador da JDG, foi o primeiro a ser questionado pela imprensa dentro da coletiva. Para o treinador, perguntou-se acerca do que ele acha que ele deva focar para a JDG estar ainda melhor no próximo ano.
Acho que nos saímos muito bem, só por chegarmos tão longe. Mas teríamos conseguido um resultado ainda melhor hoje, se ao menos eu tivesse sido melhor. Peço desculpas aos jogadores, mas espero que eles não fiquem desanimados; eles jogaram tão bem. Descanse, jogue duro no próximo ano enquanto continua acreditando em si mesmo
Logo em seguida, foi a vez de Kanavi falar sobre uma escolha, a Bel’Veth. Uma de suas campeãs escolhidas, ela não vem nada bem no Worlds 2022, com uma baixa taxa de vitórias dentro da competição. O jungler explicou quais as forças e o que o motivou a pegá-la contra a T1.
Bel’Velth é uma campeã forte nas primeiras lutas no early game e também tem um bom potencial para o late game. Ela é muito boa para snowballar o jogo depois de pegar o primeiro Arauto, o que me fez achar que ela seria uma boa escolha
Homme sobre T1 x JDG
Antes da série começar, muitos analistas e a própria comunidade acreditava que as partidas seriam jogadas mais em volta da parte de cima do mapa, muito por conta do embate entre Zeus e 369, os dois melhores tops da competição. Entretanto, foi a bot lane quem fez a diferença.
Nós draftamos Aphelios para jogar contra Lucian-Nami nessa série, mas nós perdemos hoje, certo? O que me faz entender que a T1 teve a ideia correta para essa matchup. É claro que seria ótimo se tivéssemos performado bem hoje, mas sendo honesto, parece que a T1 está no seu pico agora
Para Homme, o treinador da JDG, a T1 se adaptou muito melhor ao longo da série e souberam lidar com as estratégias que a JDG preparou para as partidas.
Eu acho que a T1 é boa no macro para contestar o barão, por conta da escolha de Ryze e a T1 também pareceu bem clean com a escolha de Lucian-Nami e em quase todos os jogos eles estavam muito fortes antes que pudessemos fazer algo. No atual meta, não vemos muitos campeões com CC target e no final perdemos pois não conseguimos matar o Lucian do Gumayusi
Final do Worlds 2022
A final do Worlds 2022 acontecerá no dia 5 de novembro. Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.