Campeã da Liga Japonesa e novamente representante da região no Mundial de League of Legends, a Detonation FocusMe, ou DFM, chama atenção por sua lineup, não exatamente por ter grandes nomes, mas sim suas nacionalidades: a equipe é a única não-coreana a ter mais jogadores coreanos do que nativos de seu país.
O elenco é formado por Evi, Steal, Yaharong, Yutapon e Harp e conta com três jogadores nascidos na Coreia do Sul e somente dois que são, de fato, japoneses. A organização, porém, não infringe nenhuma regra da Riot Games porque um dos coreanos já possui residência permanente no Japão, e por isso, não conta como import.
Os três coreanos são o mid laner Yaharong, o suporte Harp, além do jungler Steal, mas este último é fluente em japonês e mora permanentemente no Japão. Em 2021, ele entrou com um pedido na Riot Games japonesa para também ser considerado residente nos termos da liga e ajudar a DFM a ter mais de dois coreanos na sua escalação.
Em vista que o jogador mora permanentemente no Japão e fala japonês de forma fluente, a Riot autorizou o novo status de Steal e, portanto, passou a ser considerado japonês também na LJL. Com isso, a organização pôde trazer Yaharong, e já contando com Harp, agora tem três coreanos e dois japoneses, Evi e Yutapon.
A DFM está no Grupo A, junto com os brasileiros da LOUD, além de Fnatic, Evil Geniuses, Chiefs e Beyong. O Worlds 2022 está marcado para acontecer entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro. Veja a lista completa dos times classificados.
Worlds 2022
O mundial de LoL acontece entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro, com etapas no México e Estados Unidos. Ao todo são 24 times lutando pelo título mundial e uma premiação de mais de US$ 2 milhões!
Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.
Veja também: Conheça os adversários da LOUD no grupo A